quarta-feira, 18 de junho de 2014

Assinada ordem de início para obras da UMEI na Teixeira de Freitas


Foto de Leonardo Simplício.


Foi assinada na manhã desta quarta-feira (18/6) a ordem de início para as obras da UMEI (Unidade Municipal de Educação Infantil) da Teixeira de Freitas, no Fonseca, na zona norte da cidade.
A previsão é que a obra seja concluída em um ano e a escola seja inaugurada no segundo semestre de 2015.

A UMEI da Teixeira de Freitas contará com sete salas de aula, mais uma sala multimeios e uma sala de recursos. Atenderá a 160 crianças de dois anos a cinco anos e nove meses e terá uma quadra coberta.

Acompanhado da secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro de Barros e do presidente da FME (Fundação Municipal de Educação), José Henrique Antunes, o prefeito esteve no local onde será construída a escola.

O prefeito afirmou que no segundo biênio do governo (2015-2016) serão inauguradas mais dez 10 UMEIs todas com ajuda de recursos do governo federal por meio do programa Brasil Carinhoso. Segundo ele, essa parceria é de grande importância para o município.

Desde o ano passado, já foram entregues nove creches (Vila Ipiranga, Itaipu, Magnólia Brasil, Sapê, Caramujo, Santa Rosa, Jacaré, Maceió e Centro). Ainda este ano, será inaugurada uma UMEI no Barreto, na comunidade Buraco do Boi, no Barreto, no local funcionava o Ciep Jacy Pacheco.

"Estamos cumprindo mais um compromisso assumido. A educação vive um novo momento em Niterói, com projeto pedagógico, valorização dos profissionais, expansão de unidades, recuperação de escolas. Estamos resgatando a nossa cidade e devolvendo a confiança e a esperança", declarou.

A UMEI da Teixeira de Freitas funcionará atrás da Clínica da Família Doutor Antônio Peçanha, que é uma parceria entre a Prefeitura e o governo estadual. As obras estão em fase final.


Fonte: Prefeitura de Niterói


-------------------------------------------

LEIA TAMBÉM:
Prefeitura inicia obras de construção da Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) do Matapaca
Nova sede da UMEI de Santa Rosa é inaugurada
Prefeitura inaugura UMEIs no Maceió e JacaréPrefeitura de Niterói inaugura a UMEI da rua Magnólia Brasil, a terceira em seis meses
Prefeitura inaugura UMEI no Sapê, a quarta este ano
Prefeito em exercício e secretário de Educação visitam obras da UMEI do Caramujo, que estão na reta final
Prefeitura inaugura maior creche da cidade
Governo inaugura mais uma escola de Educação Infantil em Santa Rosa
Estive hoje, com o prefeito Rodrigo Neves, vistoriando as obras da UMEI do Caramujo, que será a maior de Niterói
Prefeito em exercício visita unidade de ensino e participa de projeto social
Prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, inaugura Unidade de Educação Infantil na Vila Ipiranga, no Fonseca
Prefeito Rodrigo Neves e equipe vistoriam obras e creche no Sapê
Nova escola será construída em área desapropriada no Fonseca, em Niterói





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.