sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Visita de Rodrigo Neves a Brasília garante mais recursos para Niterói

 
Prefeito Rodrigo Neves com o ministro da Educação, Wagner Souza. Foto Flávio Pessoa/Ascom Prefeitura de Niterói

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, reuniu-se, na tarde desta sexta-feira, 14.8, com o secretário-executivo adjunto do Ministério da Educação, Wagner Souza, em Brasília, para debater parcerias entre o município e o governo federal, entre eles o Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) e o programa Pró Infância de construção de unidades de educação infantil na cidade.

Durante o encontro, do qual também participaram a secretaria municipal de Educação de Niterói, Flávia Monteiro de Barros, e o presidente da Fundação Municipal de Educação de Niterói, professor José Henrique Antunes, foram discutidas a implantação do IFRJ e a necessidade de investimentos federais na construção de nove escolas infantis (UMEIs) e anunciada a liberação de uma verba, provenientes de uma emendar parlamentar do deputado federal Jorge Bittar, de R$ 4,7 milhões para a construção da escola Fagundes Varela, no Engenho do Mato.

Após a reunião, Rodrigo Neves mostrou sua total confiança no andamento dos projetos.
"Nossa reunião foi muito produtiva, pois Niterói tem, nos últimos dois anos e meio, realizado importantes investimentos na valorização dos profissionais de educação e na expansão da rede de educação pública. Nesse momento, é necessária a ampliação da cooperação e investimentos dos outros entes federativos em Niterói, sobretudo a União", disse o prefeito.

O secretário Wagner Souza reafirmou a necessidade de integração entre os três níveis de governo:

"As 20 metas do Plano Nacional de Educação (PNE) deixam claro que é preciso a participação de todos os entes federativos no programa: União, estados e municípios para o sucesso dessa iniciativa. Essa parceria é fundamental, pois o governo não atenderá essas metas sem essa participação. Só o fato de o prefeito de Niterói estar acompanhando pessoalmente a situação, mostra que em Niterói as coisas caminham muito bem".

Para Flávia Monteiro de Barros a reunião produziu e produzirá novos avanços: "Foi importante para consolidar nossa parceria que é fundamental para a concretização dos nossos projetos.

Já o professor Henrique avaliou que a reunião reafirma o compromisso do governo federal com Niterói mesmo num momento de restrição orçamentária.

"Saímos coma garantia de que nossos projetos estão em fase avançada de financiamento."

Em seguida, Neves se dirigiu ao Ministério das Cidades, onde recebeu a informação de que uma verba de R$10 milhões já está liberada para o município. Os recursos, provenientes do PAC Pavimentação, serão utilizados em obras de urbanização e pavimentação na área da Fazendinha.

"A parceira com o ministério das cidades têm sido extremamente importante para alavancar investimentos em infraestrutura urbana, mobilidade, habitação, drenagem e pavimentação."

Fonte: Prefeitura de Niterói/ASCOM






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.