sábado, 22 de agosto de 2015

REVEILLON EM NITERÓI - São Francisco também terá queima de fogos


Segundo Paulo Freitas, presidente da Neltur, local foi escolhido pelo grande movimento na praia e na orla gastronômica
Arquivo / Maurício Gil

Marina Assumpção
 
Praia receberá, pela primeira vez, espetáculo pirotécnico na virada do ano. Festa em Icaraí terá show surpresa, segundo Neltur

Os niteroienses terão mais uma opção para se divertir no Réveillon da cidade. A Praia de São Francisco vai receber, pela primeira vez, uma balsa para a queima de fogos. O anúncio foi feito pelo presidente da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), Paulo Freitas. Ele também assegurou que a tradicional festa na Praia de Icaraí terá novidades.

Segundo Freitas, a realização de queima de fogos na virada em São Francisco é fruto de um acordo entre a Prefeitura de Niterói e o estaleiro Camorim Serviços Marítimos, que vai patrocinar o evento. O local foi escolhido pelo grande movimento na praia e na orla gastronômica.

“Todo ano temos um público muito grande no Réveillon de São Francisco e a queima de fogos vem para presentear essas pessoas. Será possível assistir à queima de Jurujuba até São Francisco”, explicou.

Ainda de acordo com o presidente da Neltur, a balsa, que será posicionada entre Charitas e São Francisco, será de um modelo maior que o usado em Icaraí e ficará localizada a 500 metros da areia.

“Será uma grande e bela queima de fogos para os visitantes da região”, garantiu.

Icaraí – Segundo Paulo Freitas, o Réveillon de Icaraí também terá mudanças, que serão anunciadas nos próximos meses.

“Nós também realizaremos muitas melhorias na festa que acontece em Icaraí. Esse ano vamos ter um show com uma atração surpresa para o público. Além disso, teremos fogos diferentes em 2016, apesar no número de balsas ser o mesmo. Com certeza será o maior e melhor réveillon já visto em Niterói”, contou, animado.

De acordo com a Prefeitura de Niterói, o processo para a compra da balsa ainda não começou. O Município esclareceu que é necessária a autorização do Exército para a Prefeitura então assinar um protocolo de intenções com a Polícia Federal (PF). O protocolo definirá as regras e etapas que deverão ser cumpridas no processo de armamento.
A Prefeitura assegurou ainda que todo o cronograma será seguido de forma gradativa, com treinos específicos em locais determinados pela PF.

No ano passado, a praia de Icaraí recebeu cerca de 500 mil pessoas para assistir aos shows e queima de fogos que aconteceram na virada. O evento contou com cinco toneladas de fogos coloridos que encantaram o público por quase 27 minutos.

O Réveillon de 2014 teve como novidade os 15 mil explosivos em 3D, que estavam distribuídos em cinco balsas posicionadas ao longo da orla. Além da grande queima de fogos, o público pôde conferir shows de artistas em um palco montado em frente à Rua Belisário Augusto.

Fonte: O Fluminense






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.