sexta-feira, 14 de agosto de 2015

MODERNIZAÇÃO DA GESTÃO - Niterói é única cidade do Rio finalista em prêmio de gestão pública





Software E-Cidade da Prefeitura concorre ao Prêmio CONIP

Destaque, ao lado de outras 14 experiências de boas práticas, a implantação do software E-cidade na Prefeitura de Niterói é o único projeto do Estado do Rio de Janeiro entre os finalistas do 18º Prêmio CONIP de Excelência em Inovação na Gestão Pública.

O Prêmio CONIP tem o objetivo de identificar e divulgar as inciativas de todas as esferas governamentais, ONGs e fundações que contribuem para o fortalecimento da cidadania e da gestão pública. Na 18ª edição, foram inscritos 64 trabalhos, de 13 Estados do Brasil, das esferas de governo federal, estadual e municipal e dos poderes Executivo e Judiciário.

“Trata-se de um reconhecimento em âmbito nacional das ações de Niterói em favor da modernização tecnológica do governo do Município. O cidadão já tem se beneficiado de uma gestão mais eficiente da informação e também da transparência dos dados públicos. A indicação ao prêmio é uma grande vitória, o resultado de foco e decisão política de ação. Mas sabemos que ainda há muito pela frente e trabalhamos diuturnamente para alcançar nossa meta de desenvolvimento da gestão pública”, declarou a Secretária de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle, Giovanna Victer.



Cada trabalho foi analisado por pelo menos três avaliadores, professores de diferentes regiões do país, todos especialistas no uso da tecnologia da informação e comunicação para a modernização da gestão pública e fortalecimento da democracia. Os avaliadores são oriundos de instituições como Fundação Getúlio Vargas (FGV), Universidade de São Paulo (USP) e Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).

Os critérios utilizados foram dados como a abrangência e a utilidade pública do trabalho, além do desempenho da aplicação. Os trabalhos escolhidos serão apresentados durante o 21º Congresso de Informática e Inovação na Gestão Pública, em solenidade que acontece nos dias 19 e 20 de agosto, no Hotel Pullman Vila Olímpia, em São Paulo.

A implantação do sistema E-Cidade é fruto de acordo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Niterói, através da Secretaria de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle (SEPLAG), a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG/RJ) e o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (PRODERJ).

Outras informações em: www.conipsp.com e http://conipeventos.com.br/Premio

Fonte: Prefeitura de Niterói






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.