domingo, 2 de agosto de 2015

3º Encontro Estadual de Veículos Antigos é sucesso na orla de São Francisco





O bairro de São Francisco, em Niterói, recebeu neste domingo (2.8) aproximadamente 700 veículos que participaram do 3º Encontro Estadual de Veículos Antigos, na Avenida Quintino Bocaiuva. Organizado pelo Nictheroy Clube de Veículos Antigos, com apoio da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), o evento foi um grande sucesso e contou com um número de participantes maior do que no ano passado.

A exposição contou com veículos de proprietários da cidade, além de carros que pertencem a colecionadores de municípios do interior fluminense e até de outros estados, como São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. O público que passeou no local viu de perto verdadeiras preciosidades, como o Ford de 1919, o mais antigo do Estado do Rio. As relíquias atraíram pessoas de todas as idades, transformando a orla num divertido programa do domingo para muitas famílias. O evento reuniu veículos nacionais e estrangeiros, da década de 20 até os anos 80.



Evento reúne mais de 500 veículos antigos, entre carros e motos.
Júlio Silva. O Fluminense.


O prefeito e o vice-prefeito Axel Grael estiveram no encontro e se surpreenderam com a receptividade do encontro. “Este evento já se transformou numa referência em Niterói e a cada ano atrai mais participantes. Com essa exposição, os colecionadores de carros antigos estão proporcionando às famílias a possibilidade de desfrutar da nossa cidade, num convívio saudável no fim de semana. Quero parabenizar aos organizadores", afirmou Neves.

O presidente da Neltur, Paulo Freitas, destacou que o encontro, além de trazer muitos colecionadores de outras cidades para Niterói, também incrementou a frequência nos bares e restaurantes da orla de São Francisco.

“Essa edição já é um sucesso em número de veículos participantes e de público. São famílias inteiras de Niterói e visitantes de outras cidades. Para o nosso município isso é muito bom, todos os restaurantes da orla receberam muita gente. O encontro é um evento que só tende a crescer mais ainda”, disse Paulo Freitas.

O presidente do Nictheroy Clube de Veículos Antigos, Alexandre Thomaz, disse que o encontro de Niterói atrai cada vez mais adeptos do antigomodelismo. "Este ano aumentamos a área de exposição, porque recebemos mais veículos do que no ano passado, cerca de 700, de Niterói, interior e de outros estados. É um evento que realmente veio para ficar", afirmou.

Além dos carros expostos, o público pode conferir e comprar miniaturas de veículos e peças de automóveis antigos em estandes montados ao longo da Avenida Quintino Bocaiuva. O show da banda Bloody Mary & The Munsters animou o público.

Fonte: Prefeitura de Niterói





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.