quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Medalhista de ouro no Parapan de Toronto, Pedro Neves agora sonha com paralimpíadas





Atleta de Niterói comenta experiência em Toronto e orgulho de poder representar o Brasil: 'Sensação ímpar'

18/08/2015 - Sem dúvida uma das palavras que melhor define o esporte é superação. Para serem campeões em qualquer modalidade os atletas devem se entregar ao máximo, e vencer barreiras é justamente o que Pedro Paulo Neves tem feito durante toda sua vida.

Nascido em Niterói, Pedro Neves tem uma atrofia no braço direito devido à complicações em seu parto, mas isso não o impediu de entrar no mundo esportivo. Em 1998, o brasileiro ingressou na Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef) e tem se dedicado à vida de atleta desde então.

Tamanha dedicação rendeu ao niteroiense o lugar mais alto do pódio no Parapan 2015, em Toronto. Pedro Neves conquistou a medalha de ouro no salto em distância da categoria T38 e comentou o sentimento de poder representar o Brasil.

"É um orgulho representar o Brasil, Niterói e o Morro do Cavalão pois sou nascido e criado na comunidade e quero ser espelho para muitos de lá".

"É uma sensação ímpar poder estar em outro país, numa competição desse nível. É um orgulho representar o Brasil, Niterói e o Morro do Cavalão pois sou nascido e criado na comunidade e quero ser espelho para muitos de lá", afirmou o atleta.

Depois do ouro conquistado em Toronto, Pedro Neves agora tem outros objetivos a cumprir. O sonho mais próximo está a menos de um ano de poder se realizar: participar das Paralimpíadas no Rio de Janeiro, do lado de casa.

"Meu foco agora é total na Rio 2016. É um sonho muito próximo. Competir em casa com toda torcida será emocionante. Ficarei sem palavras", comentou Pedro, que ainda fez um incentivo à qualquer prática esportiva.

"Acreditei em um sonho e fui em busca dele. O esporte não tem barreiras. Venci o preconceito e hoje sou medalhista Parapan-Americano. Quero servir de inspiração não só a paratletas, mas também para competidores olímpicos e qualquer praticante de esporte", encerrou.

Aos 37 anos de idade, Pedro Neves tem a chance de disputar sua primeira Paralimpíada em 2016. O brasileiro chegou a praticar futebol de 7 e natação antes de chegar ao atletismo, em 2007. O Parapan 2015 marcou a primeira participação do niteroiense em competições fora do Brasil.

Fonte: Prefeitura de Niterói




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.