quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Bicampeão olímpico, Torben diz: 'Piquet x Senna foi o melhor momento que vi no esporte'



Marcelo Ferreira e Torben Grael, medalhistas de ouro na classe Star em Atenas-2004. Getty.


Torben Grael é um dos maiores atletas da história olímpica brasileira. Dono de cinco medalhas nos Jogos, sendo duas de ouro, em Atlanta-1996 e Atenas-2004, ambas na classe Star, o velejador apontou o feito na Grécia como o maior de sua carreira. No esporte como um todo, esqueça a água: é uma disputa entre Nelson Piquet e Ayrton Senna que não sai da cabeça do paulista criado em Niterói.

"Acompanhei muito Fórmula 1 no período áureo. Acho que um dos momentos mais bonitos é uma ultrapassagem do Nelson Piquet sobre o Ayrton Senna na Hungria, em 1986. Ele vinha tentando já há várias voltas, aí ele passou uma hora, o Senna deu um xis nele, aí depois na outra volta ele passou por fora na mesma curva", relembrou Torben, ao canal Esporte Ponto Final. A disputa entre as lendas do automobilistmo pode ser vista aqui.




Foi em Atenas que Torben conquistou o bicampeonato olímpico, ao lado de Marcelo Ferreira. Ali, ele igualou o feito do Adhemar Ferreira da Silva, ouro em Helsinque-1952 e Melbourne-1956. "A gente teve uma Olimpíada excepcional, ganhou por antecipação, não precisou competir no último dia. Até Atenas, nós tínhamos apenas um bicampeão olímpico, o Adhemar Ferrerira da Silva. A gente, ao se sagrar bicampeões olímpicos, acabou atingindo aquele patamar do Adhemar."




Fonte: ESPN




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael.