sexta-feira, 14 de agosto de 2015

RIO 2016 - Baía de Guanabara recebe mais um Aquece Rio de Vela

 

Foto oficial da Equipe Brasileira de Vela com os 15 atletas que disputarão o ‪#‎AqueceRio‬ e seus técnicos. É ou não é um super time?
Da esquerda para a direita em pé: Torben Grael, Mario Tinoco, Alex Saldanha, Jorge Zarif, Gabriel Borges, Bimba, Bruno Bethlem, Robert Scheidt, Marco Grael, Henrique Haddad, Samuel Albrecht, Javier Torres, Bruno di Bernardi, Albert Carvalho, Paulinho, Rafa Trujillo, Marta Rocha, Rodrigo Amado, Xandi Paradeda
Em baixo, da esquerda para a direita: Fernanda Decnop, Ana Barbachan, Fernanda Oliveira, Martine Grael, Patricia Freitas, Isabel Swan e Kahena Kunze

 
Ao todo, 339 atletas de 52 países participarão do último evento-teste da modalidade

A Equipe Brasileira de Vela está pronta para a disputa do segundo e último evento-teste da modalidade para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. A partir deste sábado (15), os 15 representantes da delegação nacional competem no Aquece Rio Regata Internacional de Vela, na Baía de Guanabara, em mais uma importante etapa da preparação da equipe para a Olimpíada. Ao todo, 339 atletas, de 52 países, estão na Marina da Glória para a competição.

“Estamos bem preparados para o evento-teste. Agora com uma definição muito maior da equipe. Isso dá uma certa tranquilidade para quem já está classificado realizar treinos específicos e poder se dedicar à parte técnica. Neste evento, também teremos um ótimo ensaio dos Jogos. A equipe está concentrada num só lugar e isso vai dar um pouco mais do clima da Olimpíada”, afirmou o Coordenador Técnico da Confederação Brasileira de Vela (CBVela), Torben Grael.

Já estão garantidos nos Jogos Olímpicos Robert Scheidt, na classe Laser; Fernanda Decnop, na Laser Radial; Patricia Freitas, na RS:X feminina; Ricardo Winicki, o Bimba, na RS:X masculina; Jorge Zarif, na Finn; Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan, na 470 feminina; e Martine Grael e Kahena Kunze, na 49erFX.

As velejadoras Fernanda Oliveira e Ana Barbachan já garantiram suas vagas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro
Divulgação / CBVela

No evento-teste, eles terão a companhia de Henrique Haddad e Bruno Bethlem, na 470 masculina; Marco Grael e Gabriel Borges, na 49er; e Samuel Albrecht e Isabel Swan, na Nacra 17.

“A equipe está com uma expectativa alta para o evento. Todos treinaram focados nesta competição. É uma simulação da Olimpíada, com disputa na raia olímpica. E teremos aqui a maioria dos nossos adversários dos Jogos, embora alguns países ainda não tenham realizado as seletivas. Mas vai servir para medir bem o nível”, disse Patricia Freitas, que disputou as Olimpíadas de Pequim-2008 e Londres-2012.

Maior atleta medalhista olímpico do Brasil, Scheidt busca a reação no evento-teste. Dono de cinco medalhas em Olimpíadas, sendo duas de ouro, o paulista operou o joelho esquerdo em março por conta de uma lesão.

“Tive alguns problemas físicos no início do ano. É uma temporada de altos e baixos, sem tantos picos de desempenho como eu desejaria. Mas eu me sinto ainda muito motivado para escalar essa montanha mais uma vez. Quero reagir no evento-teste. Ir bem na competição seria bem importante neste momento”, disse Scheidt.

Fonte: O Fluminense






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael.