segunda-feira, 3 de agosto de 2015

"Questão de civilidade": Lars Grael sonha com Baía de Guanabara limpa


http://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/2015/07/lars-grael-diz-que-seu-maior-sonho-e-ver-baia-de-guanabara-despoluida.html


Iatista que perdeu a perna após ser atropelado por uma lancha dá entrevista emocionante ao Esporte Espetacular, fala sobre a vida e e diz sonhar com despoluição

Em entrevista emocionante para o repórter Régis Rösing, que vai ao ar neste domingo no Esporte Espetacular, o iatista Lars Grael não deixou pergunta sem resposta. Lars falou sobre a superação depois do acidente que lhe custou a perna direita, contou como voltou a velejar e afirmou que seu maior sonho é ver a Baía de Guanabara despoluída. (clique no vídeo e veja um trecho da reportagem).

Palco das regatas olímpicas em 2016 a Baía de Guanabara segue poluída, apesar do programa de despoluição já ter gasto R$ 10 bilhões e ainda prever investimentos de mais R$ 20 bilhões. Grael, que velejou e ainda veleja nas águas da Guanabara, conta para Régis qual seu maior sonho.




- O grande sonho é algum dia a gente poder navegar nessa Baía de Guanabara, com uma cultura náutica muito mais intensa, com a democratização do acesso ao mar. A Baía de Guanabara, que é tão bonita, se ela pudesse ser limpa... Acho que isso é uma questão de civilidade e precisa ser um objetivo a ser alcançado independente dos jogos. Despoluir a Baía de Guanabara é o grande legado pras futuras gerações.  
Dono de dois bronzes olímpicos (Seul-88 e Atlanta-96), o paulistano Lars Schmidt Grael foi vítima de um grave acidente que mutilou sua perna direita em 1998 durante uma regata no Espírito Santo. Depois disso, Lars se recuperou, trabalhou na política esportiva e voltou a competir, mesmo com sua limitação física.  A reportagem completa você vê domingo no Esporte Espetacular.

Fonte: Globo Esporte

Assista ao vídeo completo do Esporte Espetacular aqui
Saiba mais sobre o Projeto Grael

-----------------------------------------------------------

ACESSE TAMBÉM:

MATÉRIA SOBRE O VELEJADOR LARS GRAEL NO ESPORTE ESPETACULAR DESTE DOMINGO
Assista à matéria sobre o Projeto Grael no programa "Como Será?", da Globo
PROJETO GRAEL NA GLOBO: História de sucesso de integrante do Projeto Grael será contada em quadro do Criança Esperança
PROJETO GRAEL: matrículas abertas para cursos
PROJETO GRAEL - SEJA VOLUNTÁRIO NO AQUECE RIO - REGATA INTERNACIONAL DE VELA: Evento Teste da Vela para os JOGOS RIO 2016




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael.