segunda-feira, 17 de agosto de 2015

MUITA AGITAÇÃO NO FIM DE SEMANA DE NITERÓI - Andy Summers leva multidão a São Francisco e encerra Festival Orla Gastronomia




Além da programação da orla, o fim de semana de Niterói foi agitado com os food trucks no Campo de São Bento e desfile de moda na Rua Moreira César

17/08/2015 - Andy Summers (The Police) e Rodrigo Santos (Barão Vermelho) fecharam o Festival Orla Gastronomia com chave de ouro, levando mais de 6 mil pessoas à Praia de São Francisco, na noite de domingo (16.08). Durante o fim de semana, um público de mais de 30 mil pessoas circulou pelo bairro, que teve atrações variadas como música, circo, artesanato e gastronomia.

Realizado pelo Polo Orla, em parceria com a Prefeitura de Niterói, a terceira edição do festival reuniu 82 estandes com artesanato local, 14 points gourmet dos restaurantes ali localizados e várias atrações artísticas, como a Banda Santa Cecília e a cantora Valerie Lu, no sábado; e o grupo Sound Bullet, a Sinfônica Ambulante e Andy Summers com Rodrigo Santos, no domingo.

Oficinas culinárias, música, circo, barraquinhas de artigos para casa, até a venda de mini porções de delicias gastronômicas marcaram a programação, que juntou num só lugar diversos segmentos artísticos.

A gastronomia também levou milhares de pessoas de sexta-feira a domingo ao Campo de São Bento, em Icaraí, onde foi realizado Rota Gourmet Food Trucks Festival. O público saboreou comidas e bebidas elaboradas nos caminhões dos 20 expositores que participaram da feira.

Também em Icaraí, a moda ditou o ritmo na sexta-feira e no sábado, com o VivaModa, evento que reuniu entre as ruas Moreira César e Otávio Carneiro expositores, desfiles, talk-shows e oficinas de beleza. Tudo na rua e de graça.

O prefeito destacou o sucesso dos eventos do fim de semana, que levaram cultura, lazer e gastronomia para a população da cidade.

“Tivemos um fim de semana intenso de eventos em Niterói, que foram prestigiados por milhares de pessoas. Isso mostra o potencial e a vocação da nossa cidade para receber esse tipo de programação que, além de movimentar a economia da cidade, proporciona lazer, cultura e boa gastronomia para os niteroienses”, disse.
 
Boa comida, artesanato e shows para todos os gostos

Na orla de São Francisco, a festa no domingo teve inicio com a trupe do Circo Caras Pintadas, seguida de palestra gastronômica com o chef Bruno Marasco e show de Rock com a banda Sound Bullet. Ao cair da tarde, foi a vez da Sinfônica Ambulante desfilar pela orla de São Francisco arrastando uma multidão.

Sob fortes aplausos, o guitarrista do The Police, Andy Summers, e o baixista do Barão Vermelho, Rodrigo Santos, subiram ao palco, às 20h, acompanhados por outras feras como Fernando Magalhães, também guitarrista do Barão Vermelho e o baterista Kadu Menezes, ex-Kid Abelha, e relembraram sucessos de suas respectivas carreiras. “Every breath you take”, “Message in a bottle”, “Spirits in the material world”, “Bete Balanço”, “Exagerado” e “Pro dia nascer feliz” foram algumas das canções interpretadas pela dupla, levando os presentes ao delírio.

Após o show, o prefeito, o secretário de Cultura, Arthur Maia, e o presidente da Neltur, Paulo Freitas, estiveram no camarim com Andy Summers e Rodrigo Santos e presentearam os artistas com camisas da campanha “Outubro Rosa - Niterói”.

Encantado com a energia do público, o integrante do The Police afirmou que adoraria viver numa cidade com essa vibração. “Eu nunca tinha tocado em Niterói e a experiência foi muito boa. A recepção do público foi tão calorosa, que a vontade é de morar aqui”, comentou Andy Summers, que ainda expressou a vontade de voltar, o quanto antes, a se apresentar no município.

Já Rodrigo Santos disse que o show foi emocionante. “Deu tudo certo. Estou emocionado. A praia cheia e o público muito entusiasmado”, disse o baixista.

Para o presidente do Polo Orla Gastronômico, José Augusto Hosken, o momento é de comemoração. “Essa é terceira edição do Polo Gastronomia e está sendo a maior de todas. O movimento ganhou um impulso de mais de 40% e o público aderiu ao projeto. Contamos, ainda, com a participação da Feira de Artesanato, valorizando a economia criativa e contribuindo com a expansão do programa”, destacou Hosken.

Fonte: Prefeitura de Niterói







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.