quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Duplicação da Avenida do Contorno será inaugurada nesta sexta-feira



Uma das mais importantes obras viárias da região metropolitana do Rio será inaugurada na manhã desta sexta-feira (7/8): a duplicação da Avenida do Contorno, que liga as cidades de Niterói e São Gonçalo.

Em uma parceria entre a Prefeitura de Niterói, governos federal e estadual e a concessionária Autopista Fluminense, as obras foram iniciadas há dois anos. Foram investidos cerca de R$ 100 milhões.

Com as intervenções, as duas pistas da Contorno passam a ter, cada uma, três faixas de rolamento e uma para acostamento, que poderá ser utilizado como quarta faixa durante operações especiais em finais de semana e feriados prolongados. Como parte da obra, foi construído um viaduto de 400 metros de extensão.

A Prefeitura de Niterói tomou uma série de medidas importantes para que a obra seguisse o seu cronograma. Uma delas foi o reassentamento de 132 famílias (cerca de 400 pessoas) que viviam no entorno, como também a negociação com os estaleiros, que não tiveram suas atividades prejudicadas.

Como legado social da obra da Contorno, a Prefeitura e a Autopista inauguraram em março um Complexo Esportivo na comunidade Buraco do Boi, no Barreto.






O espaço de 1.750 metros quadrados conta com campo de futebol com iluminação, alambrado e sistema de drenagem, vestiários, uma pracinha com mesas e brinquedos e um centro comunitário onde os moradores poderão realizar eventos. A obra homenageou Fabiano Maia, que foi presidente da Famnit (Federação das Associações de Moradores de Niterói) e faleceu no ano passado.

Foram investidos R$ 750 mil na construção do complexo, que está beneficiando cerca de 5 mil pessoas.

"A obra da Contorno era aguardada há décadas em nossa cidade. É uma conquista importante. Ela só foi possível graças a integração do município com os governos federal e estadual. Além de viabilizar licenças para a obra, a Prefeitura dialogou com os estaleiros e auxiliamos no reassentamento das famílias que viviam na região. A Prefeitura e a Autopista Fluminense também realizaram importantes investimentos sociais no Barreto como contrapartida pelo impacto da obra", disse o prefeito Rodrigo Neves.

A Autopista Fluminense instalou nova sinalização, com instalação de pórticos, placas e marcações na pista. De acordo com a concessionária, a Avenida do Contorno já apresenta a configuração operacional proposta em toda sua extensão conforme projeto aprovado pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres)

 
Fonte: Prefeitura de Niterói



-----------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

Ampliação da Avenida do Contorno entra na etapa final
GARGALO NA AVENIDA DO CONTORNO COM OS DIAS CONTADOS.
Niterói vive expectativa de novos investimentos em mobilidade
LINHA 3 - Niterói e São Gonçalo ficam mais próximas com novo projeto
Prefeito de Niterói comemora investimentos na cidade







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.