sexta-feira, 14 de agosto de 2015

ARBORIZAÇÃO DE NITERÓI - Seconser intensifica combate contra erva-de-passarinho


Arvore com a copa totalmente tomada por infestação de erva-de-passarinho. Foto de Axel Grael, 2010.

Árvore em São Francisco, Niterói, sofre com infestação da erva-de-passarinho. (Foto de Axel Grael, 2010).


A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SECONSER) está intensificando o combate as ervas de passarinhos em Niterói. A praga já foi removida de toda a orla no trecho entre o Plaza Shopping até a praia de Icaraí, na altura da rua Joaquim Távora.

As podas de limpeza também estão sendo realizadas por toda a Boa Viagem, local onde muitas árvores sofriam com a infestação do parasita, por isso foi montada esta operação para eliminar o problema no bairro.


A equipe de Arborização Urbana da SECONSER, realizou poda e retirada de erva de passarinho na Travessa Nossa Senhora de Lourdes, no Cubango, nesta terça-feira, 11 de agosto. Foto divulgação SECONSER
 
A equipe de Arborização Urbana da SECONSER, realizou podas e retirada de erva de passarinho na Rua Engenhoca, 211, em Itaipu. Foto divulgação SECONSER.


A equipe de Arborização Urbana está trabalhando, há duas semanas, por todo o bairro atuando principalmente nas ruas Rua Domingos Sávio Nogueira Saad, Rua Presidente Domíciano e Rua Roberto Rowley Mendes.

“São muitos anos sem ações deste tipo em Niterói o que levou a tomada das árvores pelas ervas de passarinho. Recebemos muitos pedidos de podas de limpeza para diversos pontos da cidade. A ação é longa e estamos trabalhando há mais de um ano nesta operação e intensificando as ações, por conta do período de hibernação das árvores.”, explicou a Secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.
Fonte: Prefeitura de Niterói


----------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

Quanto vale uma árvore? "Erva-de-passarinho" destrói a arborização de Niterói
LEUCENA: UMA ALIADA QUE SE TORNOU VILÃ
ESSEN, NA ALEMANHA, ELEITA A CAPITAL VERDE DA EUROPA. O que torna uma cidade sustentável?
Prefeitura de Niterói declara guerra à bagunça das fiações nos postes da cidade
Calor, frescor e os ventos
Ilhas de calor na capital paulista causam chuvas mais fortes do que no resto do estado




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.