quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Prefeitura de Niterói e Polícia Militar inauguram sede da Companhia Destacada da Lagoinha, no Caramujo




A Prefeitura de Niterói e a Polícia Militar inauguraram na manhã desta quarta-feira (5/8) a sede definitiva da Companhia Destacada da Lagoinha, no Caramujo, na Zona Norte da cidade. Ela integra a 3ª Companhia do 12º BPM, baseada no Fonseca, na mesma região.

O município foi o responsável pelas obras de construção da sede da companhia, que vinha funcionando provisoriamente em um contêiner desde março. A base tem uma área de 25 metros quadrados, divididos por uma recepção, dormitório, cozinha e banheiro. Tem uma varanda e terraço com paredes de contenção reforçada.

A Companhia Destacada da Lagoinha contará com sete policiais por dia e contará com o apoio também de outros policiais quando necessário.

A secretária Executiva da Prefeitura, Maria Célia Vasconcellos, destaca a importância da nova base policial.

"Estamos recuperando um espaço com muita dignidade em um local agradável. Sabemos que o trabalho dos policiais é árduo e difícil e que exige muita agilidade e percepção. E esta nova sede é para dar conforto aos policiais, para que eles se sintam apoiados. A visão da atual gestão da Prefeitura é que, apesar da segurança ser responsabilidade constitucional dos governos estaduais, o município também tem que participar", disse.

O comandante do 12º BPM, coronel Fernando Salema, afirmou que toda a comunidade será beneficiada com o posto.

"É uma retomada do território e uma grande conquista. Agradeço a Prefeitura pelo apoio. Será um ganho tremendo para a população, para garantir a tranquilidade. Os policiais terão instalações acolhedoras, com conforto. Essa base possibilitará a movimentação mais rápida dos policiais e poderemos aumentar o efetivo conforme a necessidade", disse.

Em parceria com a PM, a Prefeitura realizou obras de construção de outras sedes de companhias da corporação na cidade como Pendotiba, Cavalão, Fonseca, morros do Estado (centro) e Palácio (Ingá).

Fonte: Prefeitura de Niterói


--------------------------------------------------------

LEIA TAMBÉM:

Prefeitura de Niterói e Polícia Militar inauguram sede da Companhia Destacada da Lagoinha, no Caramujo






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.