terça-feira, 25 de agosto de 2015

EDUCAÇÃO EM NITERÓI AVANÇA - Visita às obras da UMEI Matapaca




Creche será inaugurada no primeiro semestre de 2016

25/08/2015 - As obras de construção da UMEI (Unidade Municipal de Educação Infantil) de Matapaca e Maria Paula, na região de Pendotiba, foram vistoriadas na manhã desta terça-feira (25/8) pelo prefeito da cidade.

A creche será a 19ª escola a ser entregue pela atual administração. A previsão de inauguração é entre o final de março e o início de abril do ano que vem.

A escola vai abrigar 160 crianças, com idade de dois a cinco anos, e contará com salas de recursos, de multimeios, quadra esportiva coberta, vestiários, vai oferecer quatro refeições diárias, dois professores por sala de aula e funcionará em horário integral.

O prefeito disse que a educação é uma prioridade da sua gestão.

"Nós fizemos um planejamento de entregar até 2016, 20 novas unidades de educação. O objetivo é que Niterói seja a primeira cidade do Estado do Rio de Janeiro a ter todas as crianças na pré-escola até 2016, por isso esse esforço de investimento na área da educação. A creche é uma demanda histórica na região de Maria Paula e Matapaca", disse.

A secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro de Barros, destaca a qualidade do equipamento.

"A escola terá todos os recursos pedagógicos necessários para desenvolvimento da educação das crianças, tudo aquilo que acreditamos ser importante para uma educação de qualidade. Além dos hábitos, a criança vai aprender também a dar valor a escola, que a escola é algo importante pra sua vida futura. Isso é algo que temos trabalhados nos alunos e nas famílias em geral. A educação infantil é importante educação infantil. Com ela, mudamos uma cidade e a sociedade", observou.

Fonte: Prefeitura de Niterói







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.