domingo, 9 de agosto de 2015

MAIS ESPORTE EM NITERÓI - Prefeitura inaugura quadra poliesportiva no Engenho do Mato


Mais uma quadra esportiva para Niterói. Foto de Leo Simplício.

Será oferecido um programa de iniciação ao badminton para a garotada. Foto Leo Simplício.

Homenagem a Anésio da Silva Monteiro. Foto de Leo Simplício.


A Prefeitura de Niterói, através da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa), inaugurou na tarde deste sábado (08/08) a quadra poliesportiva do Engenho do Mato, na Região Oceânica.

Com uma área total de 1.303 metros quadrados, a obra também incluiu duas áreas externas de lazer, com bancos, mesas e aparelhos de ginástica e arquibancada abertos à comunidade.

A parte interna da quadra, com 520 metros quadrados, ganhou novo o piso, alambrado e tela. Também possui vestiários, equipamento de ginástica e esportivo e dois portões em ferro, além de nova iluminação.

Algumas partes do espaço externo são em grama e outros em pó de pedra e o piso de circulação em cimento. A obra esteve paralisada desde 2012, e reiniciada pela atual gestão no ano passado com a estrutura e cobertura metálica da obra, telhados e a alvenaria dos vestiários.

A quadra ganhará o nome de Anésio da Silva Monteiro, morador da região por 90 anos e que faleceu há cinco anos.

O prefeito afirmou que o espaço vai receber muitas atividades.

"A quadra ficou muito bonita em meio a esse visual fantástico. A Secretaria de Esportes vai colocar vários projetos aqui, de badminton, futebol, Projeto Gugu. Crianças, a quadra é de vocês, cuidem delas, preservem esse espaço", disse.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Bruno Souza, é um orgulho inaugurar essa quadra já que ele passou a infância na região.

"Como secretário, é de grande importância para mim inaugurar essa quadra. Passei a minha infância na região. Será uma grande oportunidade para os jovens que querem praticar um esporte. Espero que a comunidade participe das atividades esportivas aqui", opinou.

O presidente da Associação de Moradores do Engenho do Mato, Roberto Barbosa, declarou que a inauguração da quadra é um sonho que está virando realidade.

"Essa quadra era algo que víamos muito longe e hoje está muito perto. É fato, é real. Essa quadra é da comunidade e peço que cuidem dela", resumiu.

Um dos 15 filhos de Anésio, Daniel da Silva Monteiro, de 59 anos, agradeceu a Prefeitura pela homenagem ao seu pai.

"Gostaria de expressar a extrema felicidade e gratidão por essa homenagem magnífica ao nosso pai. Ele nasceu e viveu aqui quase 100 anos. Todos seus 15 filhos também nasceram e foram criados no Engenho do Mato", disse.

Fonte: Prefeitura de Niterói






Um comentário:

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.