Mercado Provisório do Largo da Batalha. Com a inauguração do novo Mercado, o local dará lugar à nova praça. |
Novo Mercado Popular do Largo da Batalha, já inaugurado. |
Como era o comércio popular do Largo da Batalha antes da intervenção da Prefeitura. |
A Prefeitura de Niterói, através da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa), publica no Diário Oficial deste sábado (04/07), licitação para obra de construção de uma praça onde funcionava o mercado provisório do Largo da Batalha.
Como os ambulantes foram transferidos para o Mercado Popular do bairro, inaugurado dia 14 de maio, a área se transformará num novo espaço para os moradores.
A praça, com área de 377,79 metros quadrados, terá academia da 3ª Idade, área de convivência com bancos e mesas, playground em piso de saibro com brinquedos infantis, brinquedos acessíveis em piso de concreto, dois pergolados de madeira, piso intertravado nas demais áreas, postes de iluminação e plantio de árvores.
A obra será iniciada após a conclusão de todo o procedimento licitatório, que pode levar até um mês. O investimento será de R$ 202.212,94 e o prazo de conclusão será de quatro meses.
O administrador regional do Largo da Batalha, Antonino Mendes Gonçalves, afirmou que a iniciativa será fundamental para o bairro.
"O bairro precisa de uma área de lazer com academia para a terceira idade. Antigamente, tínhamos que fazer eventos na rua. A ideia é excelente", explicou.
Fonte: Prefeitura de Niterói
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.