segunda-feira, 6 de julho de 2015

Guarda Ambiental de Niterói socorre tartaruga marinha e atobá na Região Oceânica


Tartaruga foi encontrada com uma das patas amputadas. O ferimento pode ter sido causado por causa do contato com uma hélice de barco.


Equipes da Coordenadoria ambiental da Guarda Municipal de Niterói resgataram um atobá e uma tartaruga marinha verde que estavam feridos nas praias de Itaipu e Piratininga na Região Oceânica.

Os dois animais foram levados no final desta sexta-feira (03-07), para o Centro de Reabilitação de animais Silvestres (CRAS), da Faculdade Estácio de Sá em Vargem Grande, Rio de Janeiro. A Guarda Ambiental tem sede na Região Oceânica e recebe denúncias ou informações sobre animais feridos pelos telefones 2621-6720 ou 2621-7989.

O atobá estava machucado, com um anzol preso.

A tartaruga foi encontrada na beira da praia em Itaipu pela equipe do Projeto Aruanã que faz monitoramento de tartarugas naquela região. Ela estava com uma das patas amputadas e segundo o guarda ambiental Edson Moreira Goulart, o ferimento pode ter sido causado por causa do contato com uma hélice de barco.

O atobá, ave marinha, foi encontrado por um banhista em Piratininga que acionou a guarda ambiental. A ave estava machucada com um anzol preso. Apesar dos ferimentos os animais estavam em bom estado de saúde segundo o guarda ambiental. Todos os animais que são encontrados e resgatados recebem os primeiros socorros da equipe que os encaminha para o CRAS ou para a APA de Proteção Ambiental de Guapimirim dependendo do tipo de animal.

Fonte: Prefeitura de Niterói







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.