segunda-feira, 6 de julho de 2015

PAN-AMERICANOS - Equipe de vela brasileira tem dia de trabalho braçal


Ontario, Canada.

A dupla campeã mundial Martine Grael e Kahena Kunze (49er FX) era a que mais sofria. Foto: divulgação

A equipe brasileira de vela enfrenta nesta segunda-feira (6) a fase braçal da disputa dos Jogos Pan-Americanos. Os atletas fizeram ao longo do dia a limpeza e montagem dos barcos. Principal expectativa de medalha, a dupla campeã mundial Martine Grael e Kahena Kunze (49er FX) era a que mais sofria. Elas alugaram um barco no Canadá para a disputa do Pan. Elas têm um barco no Brasil e outro na Europa para as disputas do circuito mundial, mas não poderão usá-los.

"Alugamos este porque não daria tempo para voltar com o barco para a disputa no Brasil [do evento-teste da Olimpíada] em agosto", disse Kahena. Além de Grael e Kunze, a velejadora Patrícia Freitas também trabalhava duro para limpar sua prancha da classe RS:X. Ela usava água mineral para limpá-la. Os atletas também discutiam quem navegaria com a embarcação de Robert Scheidt (classe Laser) para leva-la até o Royal Canadian Yatch Club, onde ficarão os barcos até o dia da competição. Ele participa do Mundial da classe Laser em Kingston, também no Canadá.

Um motivo de preocupação dos atletas é o fato dos barcos terem de ficar na água. Isso ajuda a acumular sujeira no fundo da embarcação, o que afeta do desempenho. "Não é o ideal. Mas é igual para todo mundo", disse Cláudio Biekarck (classe Lightning). O preparo das embarcações é feito num píer próximo à Vila dos Atletas. Elas devem ser levadas ao clube até as 17h. Na terça-feira (7), todos os barcos e o clube serão vistoriados pela polícia, por medidas de segurança.

Fonte original: Folhapress

Fonte: NE10




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.