quinta-feira, 9 de julho de 2015

A PEDIDO DA PREFEITURA DE NITERÓI, REDUÇÃO DA TARIFA DO CATAMARÃ CHARITAS-RIO É AVALIADA PELO ESTADO


Foto CCR


Aline Balbino

A Secretaria de Estado de Transporte, através do Governo do Estado, está analisando a proposta feita pelo prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, para reduzir o valor da tarifa do catamarã que faz o trajeto Charitas-Praça XV. Além disso, o prefeito sugeriu a implantação de uma barca social para realizar o trajeto, levando em conta o alto valor de R$ 13,90 da atual tarifa.

A proposta fora anunciada na manhã da última terça-feira durante a perfuração do túnel Luis Antônio Pimentel, que ligará a Região Oceânica à Zona Sul de Niterói. A redução na tarifa se justificaria num maior volume de passageiros que utilizariam diariamente a estação em Charitas após a inauguração da TransOceânica, daqui a dois anos. A via expressa trará os niteroienses da Região Oceânica e desembocará na estação hidroviária da Zona Sul. Além disso, os próprios moradores de outros bairros da região, como Icaraí e São Francisco, poderiam se deslocar para o Rio a partir do terminal de Charitas, o que reduziria o fluxo de pessoas para o Centro.

A dentista Letícia Mendonça, de 37 anos, mora em São Francisco e trabalha no Rio. Para ela, seria mais viável pagar uma passagem mais em conta.

“Mesmo usando o Bilhete Único eu pagaria R$ 13,90 de passagem porque não há subsídio para desconto na Estação Charitas. Seria legal pagar um valor menor de passagem. Eu adoraria ir andando até à estação e pagar menos. Mas, infelizmente pego um ônibus até o Centro de Niterói e lá pego as barcas”, disse.

Atualmente, o Governo do Estado subsidia parte das passagens dos usuários da Estação Arariboia.

Fonte: A Tribuna


---------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

TRANSOCEÂNICA - Começam as obras do túnel Charitas-Cafubá em Niterói





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.