sábado, 22 de novembro de 2014

PREFEITURA DE NITERÓI INAUGURA NOVA CICLOVIA DA AVENIDA ROBERTO SILVEIRA


Com o prefeito Rodrigo Neves (à direita), pedalando na nova ciclovia da Avenida Roberto Silveira. Foto Leonardo Simplício. 

Prefeito Rodrigo Neves, Axel Grael e Argus Caruso, acompanhados por cicloativistas de Niterói e do Rio.


Chegando à Avenida Amaral Peixoto. À direita do prefeito Rodrigo Neves, o coordenador do programa Niterói de Bicicleta. À esquerda do prefeito, o vice-prefeito Axel Grael e, mais à esquerda e de boné, o secretário municipal de Esportes, Bruno Souza. Foto Leonardo Simplício.

O prefeito com os participantes da pedalada, sob a estátua de Arariboia, na Praça eu leva o seu nome, no Centro de Niterói. Foto de Leonardo Simplício.


22/11/2014 - Uma pedalada com a participação do prefeito da cidade, do vice e de representantes de vários grupos que defendem o uso da bicicleta marcou a inauguração da nova ciclovia da Avenida Roberto Silveira na tarde deste sábado (22/11).

O passeio, que inicialmente estava previsto para percorrer apenas os 1,3 quilômetro da ciclovia acabou se estendendo até a Avenida Litorânea, na Boa Viagem, passando pelas ciclovias da Avenida Amaral Peixoto e do circuito universitário. Na metade do percurso os ciclistas fizeram uma parada na Praça Araribóia, no Centro.

"Nós ainda temos muito o que fazer. Nem todo mundo é a favor da bicicleta, ainda há uma resistência grande, mas temos que ir conquistando os espaços. (...). É assim que a gente vai fazendo, temos projetos e vontade política para a implantação do programa Niterói de Bicicleta e o apoio dos movimentos de ciclistas é fundamental”, disse o vice-prefeito.


O prefeito da cidade desejou a que a mobilização de todos os movimentos de bicicleta de Niterói avance cada vez mais na cidade. “A gente aos poucos está mudando a cabeça das pessoas com relação à bicicleta. Então essa é a consciência que a gente tem e temos que continuar lutando”, afirmou o prefeito, que anunciou a criação de um bicicletário público fechado, ideia que foi apresentada por um dos grupos de ciclistas.

O vice-prefeito Axel Grael disse que a ciclovia da Avenida Roberto Silveira ficou muito boa. "Nós ainda temos muito o que fazer pela frente. Nem todo mundo é a favor da bicicleta, ainda há uma resistência grande, mas temos que ir conquistando os espaços. Estamos aos poucos dando passos emblemáticos, como a ciclovia da Amaral Peixoto, que ninguém acreditava que ia dar certo e deu, e já está consolidada assim como ficará a Roberto Silveira. É assim que a gente vai fazendo, temos projetos e vontade política para a implantação do programa Niterói de Bicicleta e o apoio dos movimentos de ciclistas é fundamental”, disse o vice-prefeito.

Fonte: Prefeitura de Niterói



---------------------------------------

Saiba mais em:

Bicicleta/ciclovias no Blog do Axel Grael
Niterói de Bicicleta no Facebook

Postagens selecionadas

Ciclofaixa da Avenida Roberto Silveira vai mudar de lado e ganhará segregadores
NITERÓI DE BICICLETA: Ciclovia da Roberto Silveira vai mudar de lado 
Rua Timbiras ganha ciclovia e moradores comemoram
Ciclovia da Rua Timbiras, em São Francisco, é inaugurada

Postagens sobre o programa Niterói de Bicicletas

PARCERIA NITERÓI DE BICICLETA + SETRERJ: Lançado segundo vídeo da Campanha "Motorista Amigo do Ciclista" - Episódio 2:"Motorista Amigo do Ciclista - Ep.2: A distância que protege"
Prefeitura de Niterói inicia obras de mudança na ciclovia da Estrada Fróes
Lançado em Niterói o programa "Motorista Amigo do Ciclista"
Prefeitura de Niterói e SETRERJ lançam programa “Motorista Amigo do Ciclista”
Prefeitura de Niterói e SETRERJ lançam programa Motorista Amigo do Ciclista. Amanhã, 200 motoristas receberão treinamento no Caminho Niemeyer
NITERÓI DE BICICLETA: Alguns dos bicicletários instalados ao longo da semana
NITERÓI DE BICICLETA. Bicicletas são necessárias como uma opção limpa e eficaz de mobilidade
CICLOVIAS: OS AVANÇOS DO PROGRAMA NITERÓI DE BICICLETA
Ciclovia da Rua Timbiras será inaugurada em setembro
Prefeitura de Niterói contrata empresa paulista para elaborar plano cicloviário para a cidade
Ciclistas de Niterói reconhecem resultados do programa Niterói de Bicicleta e cobram mais avanços
NITERÓI DE BICICLETA: monitorando o crescimento do uso de bicicletas na cidade
Lançado em Niterói o programa "Motorista Amigo do Ciclista"
Semana da Mobilidade de Niterói e as Ciclovias Temporárias
Programa Niterói de Bicicleta: resultados do encontro de ciclistas
O desafio da bicicleta: editorial do jornal O Fluminense
Prefeitura promove 1º Workshop do Programa Niterói de Bicicleta
Prefeitura de Niterói promete quatro projetos novos de ciclovia

Outras postagens

Banco Mundial: Pedestres e ciclistas ainda são excluídos de espaços públicos na América Latina
Após crescer 18% nos últimos 4 anos, licenciamento de veículos desacelera em Niterói




Um comentário:

  1. Gostaria de parabenizar o empenho da Prefeitura em ampliar cada vez mais a implantação de equipamentos para que o uso da bicileta em nossa cidade seja feito de forma segura.
    No entanto, gostaria que fosse considerada a possibilidade de instalação de algum tipo de olho de gato nos gelos bahianos que servem de afastador entre a faixa e os demais veículos. Ontem a noite, entrando na Roberto Silveira pela Silvestre Rocha, direção centro, fui surpreendido passando por cima desses blocos no trecho inicial da ciclofaixa, o que resultou em um pneu rasgado na lateral. Socorrido pelo mecânico enviado pela Seguradora, o mesmo me relatou que esse tipo de incidente tem sido bastante recorrente. Resultado: um prejuízo de cerca de 300 reais. Ressalto que a iluminação pública e a sinalização horizontal não são sufientes para tornar esses mini blocos visíveis de forma a se evitar acidentes até mais graves que o meu.

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.