sábado, 22 de novembro de 2014

Festejos dos 441 anos de Niterói


Missa foi celebrado pelo arcebispo emérito de Niterói, Dom Alano Maria Pena. Fotos: Marcelo Feitosa

Pedro Conforte e Vanessa Lima

Celebração foi realizada pelo arcebispo emérito de Niterói, Dom Alano Maria Pena.

Como primeiro evento do aniversário de Niterói, o arcebispo emérito, Alano Maria Pena, realizou uma missa na Igreja São Lourenço dos Índios, a mais antiga da cidade, na manhã deste sábado. Com a presença do prefeito, Rodrigo Neves e de seu vice, Axel Grael, a solenidade foi realizada para abençoar a cidade que completou 441.

Como já é tradição, todo dia 22 é comemorado uma missa na igreja, que ainda guarda traços da construção original, erguida em 1627. Por volta das 10 horas, o arcebispo emérito iniciou as orações que seguiram por cerca de uma hora. “Fui incumbido pelo arcebispo metropolitano Dom José Francisco Dias Rezende para vir presidir essa eucaristia. Para todos nós é extremamente significativo, já que aqui, tudo teve inicio. Que o Senhor possa despejar sob a cidade e seu povo a sua benção, que nos congregue no caminho da justiça, independente da posição social”, explicou.

“Já é uma tradição essa missa. Essa igreja é muito especial, uma igreja que tem essa característica de ser o marco fundador de Niterói, e hoje assistimos a celebração em um clima muito bom, de esperança que foi transmitido pelo arcebispo emérito”, destacou Rodrigo Neves.


No Caminho Niemeyer 75 agentes da guarda foram empossados


No Teatro Popular, 75 guardas municipais foram empossados

Guarda Municipal - Ainda em comemoação ao aniversário da cidade de Niterói, os 75 candidatos aprovados no concurso da Guarda Municipal realizado este ano foram apresentados ao prefeito, no Teatro Popular Oscar Niemeyer. O evento contou com a participação do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ibis Silva Pereira, e do secretário municipal de ordem pública, Marcos Jardim. Em discurso as autoridades destacaram a importância de unificar o trabalho dos órgãos por meio da promoção da segurança preventiva a fim de diminuir os índices de violência no Estado.

Fonte: O Fluminense


--------------------------------------------

Saiba mais sobre outra comemoração do aniversário:









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.