sexta-feira, 14 de novembro de 2014

CADASTRO DE ÁREAS PARA RESTAURAÇÃO AMBIENTAL: ótima iniciativa do INEA



 
Inea cria cadastro de áreas para restauração florestal
 
O Instituto Estadual do Ambiente (Inea), em parceria com a Sociedade Eco-Atlântica e a Petrobras, criou o Banco Público de Áreas para Restauração (Banpar). Trata-se de um cadastro, em tempo real, de áreas para restauração no Estado do Rio de Janeiro.
 
A iniciativa aproxima proprietários de terras e empreendedores interessados em investir em reflorestamento, seja como compensação ambiental, compensação voluntária para emissões de gases de efeito estufa ou como ação voluntária de responsabilidade social. O banco de áreas também é uma das iniciativas para o estabelecimento de um modelo de gestão e desenvolvimento de grandes projetos de reflorestamento de áreas degradadas em todo o Estado.


 
 
A inscrição no sistema é gratuita para proprietários, posseiros ou gestores de áreas públicas, não representando compromisso formal e nem quaisquer obrigações decorrentes dos custos da restauração florestal. O banco de áreas pode ser acessado e consultado no portal do Inea.
 
Condições para inscrição de áreas:
  • Poderão ser cadastradas áreas públicas e privadas.
  • Sobre a área não pode existir obrigações administrativas ou judiciais determinando a sua recuperação.
  • Preenchimento do formulário de cadastro no Banpar.
 
Mais informações:

Fonte: INEA





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.