segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Seop realiza ação de ordenamento no centro da cidade

 


A Secretaria de Ordem Pública de Niterói realizou na tarde desta sexta-feira (14-11), uma ação de ordenamento no centro da cidade incluindo desobstrução de calçadas nas ruas Visconde de Uruguai e Rua São João. Além de recolher inúmeros produtos e objetos que haviam sido colocados no passeio público impedindo a passagem de pedestre, os guardas municipais e agentes da Seop também retiraram entulhos que ocupavam o espaço de deficientes visuais. A ação contou com o apoio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos que atendeu 22 moradores de rua. 

Além da operação realizada hoje, ao longo da semana , a Secretaria de Ordem Pública intensificou ações pontuais em outros pontos do centro da cidade incluindo rua Visconde de Uruguai e Avenida Feliciano Sodré. As fiscalizações se concentraram em locais com reincidência de infrações. Segundo o secretário de Ordem Pública, Marcus Jardim, as iniciativas continuarão.

“Sabemos a dimensão do problema existente no centro da cidade e igualmente sabemos da necessidade de alocar os ambulantes em um espaço físico que os reúna sem conflitar com outras atividades do comércio da cidade. Esse processo é gradativo”, explica Marcus Jardim Secretário de Ordem Pública de Niterói .

Durante as diligências realizadas nesta semana, mais de dois mil CDs e DVDs piratas foram recolhidos, além de inúmeras mesas, cadeiras e materiais colocados em via públicas sem autorização. As equipes atuaram ainda, notificando veículos estacionados em locais proibidos. Também na tarde de hoje, a coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal de Niterói apreendeu 65 caranguejos sendo comercializados em frente ao mercado São Pedro, na rua Visconde o Rio Branco. Até dezembro é considerado o período de defeso (época de reprodução da espécie quando é proibida a cata e venda). Os caranguejos foram levados para serem soltos na área de Proteção Ambiental (APA) de Guapimirim.

“Sabemos que muitos abusos ocorrem por ambulantes nessa região do centro da cidade, que insistem em vender produtos pirateados na indústria do DVD. Temos também o problema de pessoas que invadem espaços destinados a deficientes físicos . Essas ações no centro da cidade continuarão. Vamos manter uma rotina de periodicidade e sempre com o apoio de diversas secretarias , cada um atuando na sua área”, finaliza Marcus Jardim.
Fonte: Prefeitura de Niterói





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.