sábado, 15 de novembro de 2014

Chuva e Handebol de Areia na Praia de São Francisco


Mau tempo não impediu as competições no segundo dia do Campeonato Brasileiro Juvenil de Handebol de Areia 2014 e da terceira etapa do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia 2014/2015. Foto: Júlio Silva

Chailon Conceição

Nem o mau tempo segurou a determinação dos atletas nas disputas que começaram pela manhã seguindo ao longo do dia nas areias da praia. Neste domingo novos confrontos estão marcados

Mesmo com o mau tempo, o público não deixou de comparecer à praia de São Francisco, em Niterói, na manhã deste sábado para acompanhar o segundo dia do Campeonato Brasileiro Juvenil de Handebol de Areia 2014 e da terceira etapa do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia 2014/2015. As atividades, iniciadas nesta sexta-feira, terminam amanhã. O público pode acompanhar a partida de 7h às 17h. O evento é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o Niterói Rugby e a Confederação Brasileira de Handebol (CBH).

Nesse período, nove times disputarão o juvenil masculino, e seis, o feminino, revelando o campeão de cada categoria. IFPI PI, Z5 Handebol RJ e Niterói Rugby RJ participam das duas categorias, sendo este o atual campeão carioca em ambas, e vice-campeão no brasileiro masculino.

Diferente do campeonato juvenil, que acontece em etapa única, o campeonato brasileiro adulto envolve seis etapas, três na Região Nordeste e três na Região Sudeste.

Na primeira etapa Sudeste, realizada em Copacabana, em outubro, o Niterói Rugby venceu no masculino e conquistou a quinta colocação com o time feminino. Nesta etapa, dez times disputam o masculino, e oito, o feminino.

A terceira etapa Sudeste, última da competição, será em Campinas, em dezembro. As dez melhores equipes garantem vaga para a final, prevista para janeiro de 2015. O local do circuito ainda não foi definido.

Fonte: O Fluminense




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.