domingo, 16 de novembro de 2014

CEU de Jurujuba será inaugurado nesta segunda-feira (17)




No mês em que Niterói comemora 441 anos, a cidade vai ganhar um grande complexo cultural e esportivo. O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) de Niterói, resultado de uma parceria entre o Governo Federal, através do Ministério da Cultura, e a Prefeitura de Niterói, será inaugurado no dia 17 de novembro, às 19h, pelo prefeito da cidade, o vice-prefeito, e com a presença do secretário de Economia Criativa do Ministério da Cultura, Marcos André de Carvalho. Na ocasião, haverá apresentação da Orquestra do Programa Aprendiz Música na Escola e do grupo Mulato Velho com a participação do compositor Monarco.

Construído em uma área de 3 mil m², no bairro de Jurujuba, e com investimento de R$ 3,3 milhões, com recursos do governo federal e da prefeitura, que aplicou cerca de R$ 1,2 milhão em intervenções de macrodrenagem e serviços complementares, o CEU de Niterói contará com um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), biblioteca, telecentro, cineteatro, salas multiuso e um complexo de lazer e de esporte com equipamentos de ginástica, pistas de caminhada e de skate, além de uma quadra poliesportiva. O local abrigará também núcleos avançados do Programa Aprendiz e do projeto Semente, promovidos pela Prefeitura.



Segunda unidade a ser inaugurada no Estado do Rio de Janeiro, o CEU de Niterói foi batizado com o nome do sambista Ismael Silva, numa homenagem ao compositor, nascido em Jurujuba, que foi o fundador da “pioneira” escola de samba Deixa Falar, no morro de São Carlos, no bairro do Estácio de Sá, em 1928.

O CEU de Niterói fica na Avenida Carlos Ermelindo Marins, nº 34, em Jurujuba (ao lado da Escola Municipal Professora Lúcia Maria Silveira Rocha) e terá atividades de segunda a sexta, das 9h às 17h; e aos sábados, das 9h às 13h. Já a Praça ficará aberta ao público de domingo a domingo, das 9h às 19h.

Fonte: Prefeitura de Niterói




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.