quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Rodrigo tem encontro com Pezão


Segundo prefeito, governador disse no encontro que Beltrame já tem planejamento específico para a região. Foto: Maurício Gil


Pedro Conforte

Prefeito foi pedir a redução da tarifa aquaviária de Charitas, além de atenção para questões de segurança e saúde

Em uma reunião no final da tarde de ontem, a portas fechadas no gabinete do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), no Palácio Guanabara, o prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PT) pediu uma atenção especial para a cidade. Na pauta da conversa estavam mais investimentos para segurança pública, mobilidade urbana e saúde. Entre os pedidos estão barcas de alta performance, redução da tarifa do transporte aquaviário de Charitas, que integrará a TransOceânica, e uma atenção especial, principalmente, no combate à criminalidade em Niterói. Além disso, foi confirmada a presença do governador no dia 19 na cidade.

De acordo com o prefeito, “essa foi a primeira reunião de fôlego”, depois da eleição, para que sejam apresentados temas pontuais para o interesse da população. Para Rodrigo, o principal desafio enfrentado atualmente em Niterói é a segurança pública. Ele destacou que diversas políticas já foram feitas, como a Delegacia de Homicídios e companhias destacadas da PM, mas ainda precisa-se de mais.

“Apresentamos a disposição da prefeitura em cooperar com recursos financeiros e materiais, como já tem sido feito, para as forças de segurança pública. O governador reiterou o compromisso de ações específicas para Niterói e região. Ele [Pezão] falou que o seu secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, já tem um planejamento específico voltado para Niterói”, explicou Rodrigo Neves.

Em relação à mobilidade urbana, foi enfatizada a importância do transporte aquaviário, com a chegada de novas barcas dentro dos próximos meses.

“Pedi que o Pezão tenha um empenho pessoal na implementação de barcas de alta performance, com tarifas baixas equivalentes à da Praça Arariboia, para integrar com as BRTs da TransOceânica”, disse o prefeito, que debateu ainda com Pezão sobre saúde, pedindo apoio na construção de uma nova emergência no novo Hospital Azevedo Lima.

Rodrigo Neves declarou ainda que Pezão afirmou que os três pleitos apresentados na reunião serão encaminhados como prioridades.

“Quando assumi peguei um governo falido com grandes problemas. Conseguimos superar cada desafio com as parcerias entre os governos. E vim aqui reafirmar essa integração entre o governo municipal e estadual, que tem dado certo”, declarou o prefeito, lembrando que o governador Pezão confirmou que estará em Niterói no próximo dia 19, pouco antes do aniversário da cidade, para cumprir agenda.

Fonte: O Fluminense



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.