segunda-feira, 7 de março de 2016

TURISTAS DE 11 PAÍSES JÁ VISITARAM A ILHA DA BOA VIAGEM DESDE REINAUGURAÇÃO



Fotos NELTUR.


Pedro Conforte

Neste sábado completa 15 dias que a Ilha da Boa Viagem foi reaberta, depois de 20 anos, e nesse curto espaço de tempo, o local recebeu 2,5 mil visitantes, inclusive turistas estrangeiros. A Prefeitura elabora um planejamento para que no período dos Jogos Olímpicos 2016, concomitantemente durante as férias escolares, a Ilha seja aberta para visita também durante a semana. Atualmente, o local está aberto apenas durante os fins de semana e feriados.

Segundo o governo municipal, entre os brasileiros, que subiram os 127 degraus da Ilha, a maioria veio de cidades vizinhas como Rio de Janeiro, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí. Porém, foram registrados também pessoas de Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Pernambuco, Goiás e Pará.

Mas a maior surpresa ficou por conta do grande número de estrangeiros. A prefeitura contabilizou turistas da Argentina, Bulgária, França, Chile, Rússia, Paraguai, Colômbia, Bolívia, Peru, Filipinas e Canadá.

As visitas são guiadas por escoteiros do grupo Gaviões do Mar, que administra o local desde 1937. Logo que os visitantes atravessam a ponte, são recebidos por guias bilíngues e jovens escoteiros capacitados pela Neltur, que contam toda a história da ilha e do escotismo no país. Entre as curiosidades que são contadas, está o motivo da igreja do Século XVIII estar virada para o oceano.

Para saber dessa e de outras histórias os interessados devem ir aos fins de semana nos horários de visitação, pela manhã: entre 9 e 12 horas e, à tarde: entre 14 e 16 horas. Assim que o grupo é fechado, pela ordem de chegada. A duração média do passeio será de uma hora e meia. Caso grupos queiram agendar visitas guiadas, a prefeitura disponibiliza o telefone 0800 282 7755, que funciona diariamente, das 9h às 18h para o agendamento.

Em relação a Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem – no topo da ilha - que passou por reforma entre 2012 e 2013, ela irá receber celebração de missas a partir de abril, sempre no quarto domingo do mês.

Fonte: A Tribuna






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.