sexta-feira, 25 de março de 2016

EDUCAÇÃO AMBIENTAL: Manual de Ecossistemas Costeiros e Marinhos para Educadores





Já está disponível o Manual de Ecossistemas Costeiros e Marinhos para Educadores, uma ferramenta para ser utilizada por educadores que atuam em ações de conservação marinha no litoral brasileiro. O material apresenta informações sobre ambientes costeiros e marinhos em formato e linguagem simples, um ponto de partida acessível para sensibilizar e informar sobre ecossistemas que necessitam de proteção, mas são pouco conhecidos.

O manual foi concebido pela Rede de Projetos de Biodiversidade Marinha, a Rede Biomar, que reúne projetos patrocinados pela Petrobras que tem por objetivo a conservação da biodiversidade marinha no Brasil, atuando na proteção e pesquisa de espécies e dos habitats relacionados. Atualmente fazem parte desta rede os projetos Tamar, Baleia Jubarte, Coral Vivo, Golfinho Rotador e Albatroz.

Todo o conteúdo do manual é baseado no princípio da transversalidade da educação ambiental. Ícones distribuídos pelas páginas interligam as informações sobre os ambientes costeiros e marinhos ao conteúdo de cada capítulo – Oceanos, Ambientes, Serviços Ecossistêmicos, Desafios para Conservação e Proteção e Gestão. Além disso, os textos são ilustrados com fotos, imagens, infográficos e uma série de outros recursos gráficos para facilitar a compreensão.

Faça o download do material aqui ou aqui.

*Com informações do Portal Brasil

Fonte: Wikiparques









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.