sexta-feira, 4 de março de 2016

EDUCAÇÃO EM NITERÓI - Ampliação do Colégio Pedro II será concluída no próximo mês



A ampliação do Colégio Pedro II, no Barreto, contou com investimento de R$ 15 milhões do Ministério da Educação
Divulgação/ Prefeitura de Niterói
 
Capacidade da instituição de ensino será ampliada de 600 para 900 estudantes

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, conheceu nesta sexta-feira a área nova do Colégio Pedro II, do Barreto. A intervenção dará à escola a capacidade de atender mais 300 alunos na unidade. As obras de ampliação só serão entregues em abril, mas o prefeito se disse admirado com o que viu.

“Foi um empenho e esforço conjuntos para chegarmos ao dia de hoje. É um projeto sonhado pela comunidade do Pedro II e apoiado pela prefeitura. Desde o primeiro momento e também nesta etapa de agora, buscamos a parceria do Ministério da Educação. A prefeitura fez uma parceria com o Pedro II. Tinha a posse do terreno e conseguiu atuar para que o sonho pudesse ser concretizado. O Barreto já tem unidades de educação excelentes e este empreendimento é a concretização do bairro como um polo educacional. É a concretização de um sonho de uma cidade educadora”, garantiu Rodrigo Neves.

A ampliação da unidade, que assim terá sua capacidade ampliada de 600 para 900 alunos, contou com o investimento de R$ 15 milhões do Ministério da Educação. A obra incluiu a construção de laboratórios de: Informática, Física, Química, Biologia e Humanidades. Além disso, conta com auditório para mais de 120 pessoas, quadra poliesportiva, 15 novas salas de aula, biblioteca, refeitório e anfiteatro, entre outros espaços.

“Estamos concretizando um projeto que começou há 10 anos. Todos perguntavam se a qualidade desta unidade seria igual à do Rio. Mas, hoje, o colégio está consolidado em Niterói. Atendemos, todos estes anos, pessoas de diferentes origens e fizemos a diferença na vida deles. Vamos continuar fazendo com a ajuda destes parceiros”, afirmou o diretor do Pedro II em Niterói, Marcelos de Carvalho Caldeira.

A visita foi acompanhada pela secretária de Educação de Niterói, Flávia Monteiro de Barros, o presidente da Fundação Municipal de Educação, José Henrique Antunes, o presidente da Câmara Municipal de Niterói, Paulo Bagueira, e o deputado estadual Waldeck Carneiro, entre outros.

Fonte: O Fluminense







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.