terça-feira, 8 de março de 2016

BAÍA DE GUANABARA - Clin retira 100 toneladas de lixo das praias da Zona Sul


Funcionários da Clin retiraram sacos de sujeira das praias da Zona Sul
Douglas Macedo

André Luiz Coutinho

Sujeira chamou a atenção ontem de quem passou por Icaraí, Flechas e Boa Viagem

O jornalista Alexandre Mattoso fazia o seu passeio matinal de bicicleta pela orla de Icaraí, por volta de 10h de ontem, quando se deparou com um sofá na areia da Praia das Flechas. Ele revelou que, desde o começo do trajeto, no Gragoatá, já havia percebido muito lixo, tanto na areia quanto no mar, perto da arrebentação.

“Eu moro em Santa Rosa e costumo fazer esse trajeto pelo Gragoatá, Boa Viagem, Praia das Flechas e de Icaraí cerca de três vezes por semana, mas hoje (ontem), em especial, havia bastante lixo na areia e no mar. Quando vi o sofá, eu fiz questão de parar e ir até lá fotografar”, afirma Alexandre, que tem 41 anos e é morador da cidade desde que nasceu.

Limpeza - De acordo com a Prefeitura de Niterói, a Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) faz a limpeza do local diariamente nas primeiras horas da manhã e também na parte da tarde, pois ao longo do dia resíduos são levados pela corrente marinha novamente para a areia.

Só na última semana, foram recolhidas cerca de 100 toneladas de lixo das praias da cidade. Segundo a Prefeitura, o sofá pode ter sido levado até o local por moradores de rua após a passagem das suas equipes.

Balneabilidade - O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) afirmou que as praias do Gragoatá, Boa Viagem, das Flechas e de Icaraí seguem impróprias para banho. O órgão informa, no entanto, que, nem sempre, o fato de haver lixo no mar significa que a praia não esteja apropriada para o banho.

Fonte: O Fluminense







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.