domingo, 20 de março de 2016

SEGURANÇA EM NITERÓI: Cisp ganhará mais 160 câmeras de segurança



O número de câmeras do Cisp vai passar de 211 para 400 até o fim do primeiro semestre deste ano
André Redlich
 

Um termo de cooperação firmado nesta semana entre a Secretaria de Ordem Pública e a Associação Viver Bem permitirá que o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) possa integrar à sua rede de monitoramento mais 160 câmeras de monitoramento sem custo algum para o município.

A associação se prontificou a ceder as imagens para a Prefeitura, mas, de acordo com o termo, não terá acesso às câmeras do Cisp.

“A parceria vinha sendo estudada há algum tempo e dependia somente do aval da Procuradoria Geral do Município para ser concretizada. São 160 câmeras, o que é um grande aporte para nossa rede, que cresce cada vez mais. O interesse e a participação da sociedade nas políticas de segurança pública são muito importantes, pois beneficiam diretamente a população”, afirma o diretor do Cisp, Agdan Fernandes.

O Cisp, atualmente, conta com 211 câmeras distribuídas estrategicamente por diversos pontos da cidade e passará a 371 câmeras, mas a expectativa é que, até o final do ano, seja concluída a instalação de toda a rede própria de monitoramento, que contará com 600 dispositivos de segurança. Além desses dispositivos, está prevista também a incorporação ao sistema do Cisp de câmeras de condomínios do Jardim Icaraí, na Zona Sul da cidade, e de 96 equipamentos de moradores de Camboinhas e Itacoatiara, na Região Oceânica.

 O presidente da Associação Viver Bem, Felipe Almeida, destaca a importância dessa parceria.

“Acreditamos que mais monitoramento aumenta o campo de abrangência de visão e isso facilita a segurança do cidadão. Quanto mais câmeras, mais pessoas acompanhando, mais nós vamos colaborar com a população de Niterói, na prevenção de acidentes, na reação a catástrofes”, declarou.

Fonte: O Fluminense



-------------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

SEGURANÇA EM NITERÓI: Cisp terá 400 câmeras até junho
CISP - Com ajuda de câmeras do Cisp, PM recupera carro roubado e prende suspeitos
Com a ajuda do serviço 153 do Cisp, agentes da Seop capturam suspeito de furto a loja no Centro
CISP LANÇA NOVO CANAL DE EMERGÊNCIA - Ligue 153
CISP - Réveillon será monitorado também por unidade móvel 
MAIS SEGURANÇA EM NITERÓI - CISP: Prefeitura instalará 12 câmeras na Ponte Rio-Niterói em novembro







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.