quinta-feira, 24 de março de 2016

DEFESA CIVIL DE NITERÓI - CHUVAS DE 23/03/2016: Nota da Prefeitura




24/03/2016 -A forte chuva que atingiu Niterói ontem, quarta-feira (23/03), fez a cidade entrar em estágio de atenção às 19h40. A chegada de uma frente fria deixou o tempo instável a partir do período da tarde.

No Morro do Bumba, a Defesa Civil acionou a sirene às 23h40. No local, choveu 55mm em uma hora. A sirene foi acionada por medida preventiva, já que o volume de chuva superou os 45mm, que é limite considerado seguro nessas situações.

Moradores dessas regiões foram orientados a irem ao ponto de apoio, montado no Condomínio Viçoso Jardim. Muitos também foram para casa de parentes e amigos. Os moradores foram atendidos por equipes da Defesa Civil, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), SAMU e do Médico de Família.

Não foram registrados deslizamentos e nem ocorrências mais graves no município.

Houve o desabamento de um muro da Escola Municipal Honorina de Carvalho, em Maria Paula, na Região de Pendotiba. A escola estava vazia no momento. Equipes da Prefeitura estão na escola desde as 5h desta quinta-feira, retirando entulho, lama e fazendo a limpeza do local. A Guarda Municipal ficará no local até o fim da reconstrução do muro, que será feita nos próximos dias.

As equipes da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) e da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) estão desde a noite de ontem nas ruas trabalhando na desobstrução e limpeza das vias afetadas.

Neste momento, a cidade continua em estágio de atenção. A previsão é de chuva fraca a moderada, com maior probabilidade a partir do final da tarde de hoje.

Fonte: Prefeitura de Niterói





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.