quinta-feira, 10 de março de 2016

OPORTUNIDADE: Fundo seleciona projetos de redução de mudanças climáticas






Como parte da nossa estratégia de oferecer investimentos que contribuam com as mudanças na sociedade, desde 2009 os Fundos Ecomudança Itaú, revertem 30% da sua taxa de administração para organizações responsáveis por projetos com foco na redução de emissões de gases de efeito estufa (GEE), incentivando iniciativas que ajudam a reduzir os impactos das mudanças no clima.

Na edição de 2016, o Programa irá apoiar iniciativas inovadoras, de impacto positivo e transformador nas seguintes modalidades: Eficiência Hídrica, Manejo de Resíduos, Floresta, Agricultura, Energia Renovável, Eficiência Energética, Mobilidade.

Podem participar desta edição: Organizações Não Governamentais, Fundações, Cooperativas, Associações, Movimentos Sociais.

O seu projeto também pode fazer parte dessa mudança.

Acesse o
edital e inscreva-se!


Processo Seletivo

Os projetos inscritos no Programa Ecomudança passam por quatro etapas de avaliação:

1- Triagem das inscrições – verificação do atendimento às exigências do edital.

2- Seleção dos projetos finalistas – as organizações habilitadas enviam informações adicionais (solicitadas e avaliadas pela Comissão de Análise Técnica do Programa Ecomudança em seu devido tempo), que abrangem os seguintes aspectos:

• Potencial de redução de GEE do projeto
• Capacidade de realização do projeto pela organização com sucesso
• Capacidade de replicação do projeto
• Capacidade de o projeto gerar outros impactos socioambientais positivos
• Capacidade da organização honrar com o pagamento do financiamento, no caso de projetos inscritos para a modalidade Financiamento

3- Visitas técnicas às organizações semifinalistas e escolha dos projetos finalistas – as organizações semifinalistas são visitadas pela Comissão de Análise Técnica para produção de relatório com justificativas que confirmem a indicação dos projetos, bem como com dados adicionais que sirvam como subsídios para a avaliação do Conselho Consultivo do Programa Ecomudança.

4- Seleção final dos projetos – os projetos indicados pelas organizações finalistas são avaliados pelo Conselho Consultivo do Programa Ecomudança, formado por representantes do Itaú, por especialistas em sustentabilidade, por empresas do mercado e por representantes de instituições relacionadas ao tema dos projetos.


Inscrições
Acesse aqui o edital de inscrições 2016.
Acesse aqui a ficha de inscrição 2016.

Acesse aqui as dúvidas frequentes.

Conheça os projetos selecionados em 2015.


Fonte: Banco Itaú









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.