quinta-feira, 17 de março de 2016

SAÚDE EM NITERÓI - Com 80% concluído, Getulinho será entregue em junho



Hospital será entregue em junho. Foto: Divulgação

Prefeito Rodrigo Neves visita obras do Hospital

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, visitou na manhã desta quinta-feira (17), as obras do Hospital Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, no Fonseca. Acompanhado da secretária de Saúde, Solange Oliveira, do secretário de Obras, Vicente Temperini, e do presidente da Empresa Municipal de Urbanização, Saneamento e Moradia (Emusa), Ricardo Lanzellotti. A obra já está cerca de 80% concluída e em fase de acabamento.

“Mais de 30 mil crianças foram atendidas na emergência reaberta do Getulinho. E, ao mesmo tempo, mais do que cumprir uma promessa de campanha, nós estamos construindo um novo hospital, uma nova emergência, que será a emergência pediátrica mais moderna do Estado do Rio de Janeiro. A obra segue em ritmo acelerado, estamos realizando aqui um investimento de mais de 20 milhões de reais, e o cronograma segue o seu planejamento. Nosso objetivo é entregar em junho esta obra. Aqui será uma referência para Niterói e para o Estado do Rio. Eu fico muito orgulhoso neste contexto geral de crise de estar construindo escolas e hospitais”, disse o prefeito.

A estrutura predial do Novo Getulinho já está pronta, assim como as instalações hidráulicas e elétricas e o telhado da cobertura. Estão sendo colocados os pisos, revestimentos dos banheiros, esquadrias das janelas e acabamentos. A conclusão da obra está prevista para junho.

“A saúde precisa ser tratada com muita responsabilidade. Precisamos então destacar a responsabilidade que o prefeito tomou para si no início do seu governo, reabrindo esta emergência e construindo este novo prédio. E agora, a população de Niterói receberá um hospital moderno, com recursos, que continuará cuidando da população, ampliando serviços e terá cada vez mais responsabilidades. Desde a reabertura, em janeiro de 2013, temos mais de 400 mil atendimentos realizados no Getulinho. Com a inauguração do novo prédio, vamos ampliar ainda mais esse atendimento”, explicou a secretária municipal de Saúde, Solange de Oliveira.

No local, está sendo construído um moderno hospital, com atendimento de urgência e emergência, internações e cirurgias pediátricas. A unidade oferecerá ainda exames de raios X e laboratoriais, um centro cirúrgico, unidades Intermediária e de Tratamento Intensivo (UTI), salas de isolamento, de medicação, de nebulização, de curativo e sutura, entre outras instalações.

Fonte: O Fluminense






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.