quarta-feira, 30 de março de 2016

Niterói ganha Núcleo de Renda e Cidadania



Núcleo funciona de segunda a sexta, das 9h às 18h, na Rua Coronel Gomes Machado
Foto: Divulgação / Prefeitura de Niterói


Núcleo funciona de segunda a sexta, das 9h às 18h, na Rua Coronel Gomes Machado

A Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, inaugurou nesta terça-feira (29) o Núcleo de Renda e Cidadania, no Centro de Niterói. No local, será disponibilizado aos cidadãos acesso ao Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal. Esse cadastro permite acesso a diversos programas sociais, como a carteira do idoso, a tarifa social de energia, isenção de inscrições para concursos públicos e provas de vestibulares e inclusão em programas como Bolsa Família, Renda Melhor, Renda Melhor Jovem e Vale Social.

“Os usuários do Bolsa Família eram atendidos em uma tenda. Imaginem 30, 40 pessoas por dia embaixo de uma tenda, debaixo de sol e chuva. Isso não vai mais acontecer. Com esse novo núcleo, as pessoas serão atendidas com dignidade. Aqui vai funcionar o atendimento aos usuários do Bolsa Família, além de cadastro das vagas de Pronatec e o comitê de sub-registro, que foi mais uma realização da nossa gestão e que garante a documentação básica do cidadão. Também estamos realizando uma parceria com a Delegacia Regional do Trabalho e vamos disponibilizar em breve a emissão de carteira de trabalho”, afirmou a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Verônica Lima.

O Núcleo de Renda e Cidadania funciona de segunda a sexta, das 9h às 18h, na Rua Coronel Gomes Machado, 259.

Fonte: O Fluminense









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.