domingo, 20 de março de 2016

MOTOCICLISTAS TERÃO VAGAS ROTATIVAS EM NITERÓI




Texto: Raquel Morais
Foto: Marcello Almo

Dentro de 20 dias os motociclistas terão o estacionamento para suas motos regularizado pela concessionária Niterói Rotativo. A portaria 8/2016 autorizou o uso da cartela para esses veículos em espaços demarcados em toda a cidade. A pulseira, como está sendo chamada, custará R$ 5 e valerá para todo o dia, sem limitação de horário.

Segundo informações da concessionária, o principal motivo da criação da cartela é o ordenamento urbano, visto que muitas irregularidades são cometidas, como estacionamento em calçadas. Segundo a Niterói Transportes e Trânsito (NitTrans), o artigo 68 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) é claro: os veículos como motocicleta, motoneta e ciclomotor, quando desmontados e/ou empurrados nas vias públicas, não se equiparam ao pedestre, estando sujeitos às infrações previstas no CTB.

A normativa foi aprovada em fevereiro de 2016 entre uma parceria da Niterói Rotativo com a Prefeitura de Niterói. Em menos de um mês os espaços serão demarcados, os funcionários que trabalham nas ruas orientados e panfletos serão distribuídos para informar a nova regra.
A notícia animou os motociclistas que temiam estacionar em Niterói.

“Toda parada na cidade era marcada por insegurança de chegar e não ver a minha motocicleta. Não adianta não pagar a cartela e ter a moto rebocada e prefiro gastar esse dinheiro e ter certeza de que tudo estará certo quando eu voltar do meu trabalho”, comentou Antônio Morais, comerciante em Niterói. Ele trabalha de segunda a sexta-feira e todos os dias usa a moto. O gasto será de R$ 100 por mês.

“Acho mais que justa a cobrança, pois todos pagamos impostos”, apontou um motorista que preferiu não se identificar.

Fonte: A Tribuna





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.