quarta-feira, 9 de março de 2016

INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS PARA A REGIÃO OCEÂNICA: Prefeitura e CEG anunciam expansão da rede de gás natural na Região Oceânica




Foi renovado também apoio à Companhia de Balé da Cidade

08/03/2016 - Após reunião na tarde desta terça-feira (08-03), com o presidente da Companhia Estadual de Gás (CEG), Bruno Armbrust, o prefeito de Niterói anunciou duas boas novidades para a cidade. A primeira: reforço no sistema de abastecimento de gás natural na Região Oceânica, com um novo plano de investimentos da concessionária naquela localidade. A segunda é que, na área cultural, a CEG renovará a parceria com a prefeitura e investirá R$ 600 mil para a manutenção da Companhia de Balé da Cidade.

O chefe do Executivo municipal lembrou que, desde 2014, diversas parcerias foram feitas entre a prefeitura e setores privados, resultando em projetos importantes para melhorar a qualidade de vida do cidadão niteroiense. Dentre os projetos, Rodrigo Neves destacou os de mobilidade urbana, ampliação do abastecimento da rede de água e esgoto e recentemente a concessão dos cinemas no Caminho Niemeyer, que serão entregues ainda este ano.

Através da parceria, a CEG já investiu mais de R$ 150 milhões em Niterói desde 2014, com 500 quilômetros de rede de gás natural implantados e cerca de 50 mil clientes. A concessionária está com plano de investimento em 2016 para expansão de atendimentos no município. Niterói já conquistou o segundo lugar em abastecimento de gás natural no estado, perdendo somente para a capital.

“Acredito muito nas parcerias público-privadas. Temos realizado muitas nesse sentido”. Com isso, ampliamos e melhoramos a qualidade de vida dos moradores. Fizemos o pedido à CEG para ampliar o atendimento na Região Oceânica, que é de grande importância. Também estamos renovando o apoio à companhia de balé por mais 1,8 ano. Com isso, a cultura e arte do município também recebem apoio e divulgam positivamente a cidade. É um ganho econômico e cultural para a população”, afirma o prefeito.

O presidente da CEG, Bruno Armbrust, informou que serão realizadas melhorias na Região Oceânica numa extensão de seis quilômetros. O objetivo serão cerca de 5 mil novos clientes em um ano na cidade, segundo o executivo, sendo que, destes, cerca de 3 mil novas ligações deverão ser na Região Oceânica. O objetivo é chegar a todos os bairros daquela localidade.

“Saber que Niterói está bem entregue a um administrador da qualidade do prefeito de Niterói é muito importante para a consolidação e manutenção de novas parcerias. Niterói hoje é uma cidade que tem projetos que não passavam de sonhos e que estão sendo materializados. O que vamos fazer na Região Oceânica a pedido da prefeitura sustentará um conjunto de medidas e melhorias que o poder público está adotando na região.” disse Armbrust.

Fonte: Prefeitura de Niterói





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.