sábado, 22 de outubro de 2016

TURISMO EM NITERÓI: Melhor atendimento ao turista



Novos Centros de Atendimento ao Turista (CATs) serão instalados na cidade, em Icaraí e na Região Oceânica de Niterói. Foto: Neltur / Divulgação


Centros voltados para visitantes serão modernizados. O primeiro será instalado no Campo de S. Bento

A Prefeitura de Niterói, através da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), começará o ano de 2017 mudando a estrutura de atendimento aos visitantes e turistas em Niterói, modernizando seus centros de atendimentos da Praça Arariboia e nas proximidades do Museu de Arte Contemporânea (MAC) e instalando novos equipamentos no Campo de São Bento e na Região Oceânica.

O primeiro a ser instalado será no Campo de São Bento, com licitação já feita pela Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa)e obras previstas para novembro. O valor do projeto do Campo é de R$ 181 mil. As outras licitações já estão sendo operadas pela Emusa.

A viabilidade desses novos e modernos centros em alvenaria é possível através do convênio entre o Ministério do Turismo e a Prefeitura de Niterói, através da Neltur.

O primeiro e moderno Centro de Atendimento ao Turista (CATs) foi inaugurado pela Prefeitura de Niterói no Caminho Niemeyer. Atualmente a Neltur opera com seis CATs, no Caminho Niemeyer, na Praça Arariboia, na Ilha da Boa Viagem, na sede da Neltur em São Francisco, no MAC e Parque da Cidade. Cada Centro de Atendimento atende com guias bilíngues e distribuição de folheteria indicando passeios, serviços como os polos gastronômicos, polos de moda, transportes e todos atrativos naturais e os patrimônios da cidade.

Para o presidente da Neltur, José Haddad, os novos centros de atendimento são coerentes com o desenvolvimento da política de turismo implementada na cidade. “Optamos por construir um projeto moderno, com estrutura de alvenaria, inspirado nas curvas de Niemeyer, se alinhando com todo seu patrimônio de obras em Niterói”, destaca Haddad.

Ônibus de excursão – Os responsáveis por ônibus de excursão que queiram visitar as praias de Niterói deverão se credenciar na Neltur. A empresa disponibiliza na página Orla Legal o site www.niteroiturismo.com.br com todos os procedimentos para entrada de ônibus de excursão as praias da cidade. A Prefeitura de Niterói começa no próximo dia 29 a Operação Verão, com objetivo de ordenar as rotas das praias da cidade.

Fonte: O Fluminense






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.