sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Lançado o Guia de Bolso com aves da cidade do Rio de Janeiro



Aves do Rio de Janeiro. Detalhe do guia de bolso. Crédito: Divulgação.

Por ((o))eco

João Quental começou a fotografar aves por acaso, numa viagem à África. Após vários cliques, foi pesquisar sobre o que fotografou e nunca deixou de fazer isso, fotografar e pesquisar. Dizem que é exatamente assim que nasce um observador de aves. Pois o fotógrafo que se fez observador atravessou o país atrás desses bichinhos e se juntou a um igual: Renato Rizzaro, idealizador dos pôsteres de Aves dos Biomas Brasileiros.

A dupla acaba de lançar um guia de bolso de aves da cidade do Rio de Janeiro, um projeto independente, sem apoio de editoras. As fotografias ficaram por conta de Quental e Rizzaro cuidou da parte gráfica.

A cidade maravilhosa possui mais de 400 espécies de aves catalogadas. O guia selecionou 120 aves, tendo como critério a facilidade com que são avistados na natureza

“Esse projeto tem que ter um espaço limitado, então resolvemos limitar o guia em 120 espécies. Priorizamos espécies que são normalmente vistas no [município do] Rio de Janeiro”, explica o designer e fotógrafo Rizzaro.

O Guia contém um mapa que localiza alguns dos pontos interessantes para observação. É uma folha única, ilustrada frente e verso, que dobrada vira um guia de bolso.





Serviço

Atualmente os guias podem ser comprados na livraria Timbre, no Shopping da Gávea, na loja da AAJB, no Jardim Botânico ou diretamente com os autores: jquental@gmail.com  e/ou renatorizzaro@gmail.com

Fonte: ((o))eco 








2 comentários:

  1. Obrigado, Axel, pela divulgação do guia! Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi João. Parabéns a você pela iniciativa e pelo conjunto do seu trabalho. Desejo muito sucesso. Um abraço. Axel

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.