sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Reformado pela Prefeitura, DPO da Vila Progresso é reaberto após sete meses

 
 
Logo após a reabertura, policiais já realizavam ações na frente do novo DPO. Foto: Divulgação.


27/10/2016- A Polícia Militar reabriu na manhã desta quinta-feira (27/10) o DPO (Destacamento de Policiamento Ostensivo) da localidade da Vila Progresso, na região de Pendotiba. O posto foi todo reformado pela Prefeitura de Niterói. Ele ficou fechado por sete meses.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, foi feita reforma das instalações elétricas e hidrossanitárias, troca de louças e metais, e pintura geral. Foram investidos cerca de R$ 20 mil na recuperação da unidade.

O comandante do 12º BPM, coronel Fernando Salema disse que, antes da reforma, as condições do local estavam precárias. Ele afirmou ainda que em nenhum momento houve redução no patrulhamento na região. “Eu queria policiamento nas ruas. Durante todo esse período que o DPO esteve fechado o policiamento foi feito com viaturas, 24 horas por dia. Com a reforma podemos reabrir o Destacamento e atender uma demanda dos moradores da região”, disse, acrescentando que com a reabertura do posto, a viatura vai continuar fazendo o patrulhamento, mas a região ganha o reforço da presença de policiais no DPO 24h por dia.

A secretária de Conservação da Prefeitura de Niterói, Dayse Monassa também comentou a importância da reabertura do DPO da Vila Progresso, destacando que os moradores da região vinham pedindo a reativação do posto. “A localização desse DPO é estratégico e traz mais segurança para a população. Acredito que com a reabertura vai inibir ações de criminosos. Aqui vinha sendo usado como rota de fuga”, comentou.

Os moradores da região estão muito contentes com a reabertura do DPO. Eles dizem que com o policiamento no posto e a ação da viatura a segurança vai aumentar. “Nós moradores chegamos a fazer manifestação quando o DPO foi fechado, mas agora estamos bastante felizes. A gente se sente mais seguro em saber que, se for preciso, podemos recorrer ao posto, pois encontraremos um policial para nos atender”, disse Felipe Souza Bandeira, morador da região.

Fonte: Prefeitura de Niterói







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.