sexta-feira, 7 de outubro de 2016

OBRA DA CIDADE DA ORDEM PÚBLICA CONCLUÍDA: Guarda Municipal de Niterói será transferida




Atual sede da corporação na Ponta da Areia será transformada em Unidade do Médico de Família e creche

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, visitou na tarde desta quinta-feira (06) as obras da Cidade da Ordem Pública, que estão em sua reta final de conclusão. Ele adiantou que já na próxima semana os funcionários da Guarda Municipal já começam a se transferir para o espaço e informou que a antiga sede, na Ponta da Areia, será transformada em unidades do Médico de Família e de Educação Infantil.

"A Cidade da Ordem Pública está em fase final de conclusão, nos seus arremates finais, faltam pequenos detalhes de acabamento. A antiga sede, na Ponta da Areia, não ficará ociosa e será utilizada para servir à população. Ela será transformada em unidades do Médico de Família e Educação Infantil. O projeto da Cidade da Ordem Pública há muito era esperado, vai ocupar uma área abandonada no Barreto, que degradava o bairro e teremos aqui um equipamento público de excelência, que vai valorizar a região. Vai dar para a nossa Guarda Municipal uma melhor condição de formação, de trabalho, será a melhor sede de uma Guarda em toda a nossa região." - afirmou o prefeito, acrescentando: "Estamos cooperando com as ações de segurança, com uma nova Guarda Municipal, que deixou de ser acanhada e desmotivada, recuperamos o orgulho dela, fizemos concurso, plano de cargos e carreiras, o RAS, expandimos o efetivo, demos uma função mais relevante a ela, a de cuidar da cidade e ajudar na segurança pública. Queremos transformar a nossa Guarda na melhor do país".

Rodrigo Neves reiterou que, apesar da atribuição constitucional da segurança pública ser do governo estadual, os municípios devem cobrar e Niterói está pleiteando junto ao Estado o aumento dos efetivos policiais na cidade. O prefeito voltou a defender que o 12º BPM seja exclusivo para Niterói.

O secretário de Ordem Pública, Gílson Chagas, afirmou que, também nos próximos dias, os servidores da SEOP vão se transferir para anova sede.

"Esta sede é espetacular. Ela terá uma estrutura de formação e especialização e de atendimento ao público, vai melhorar o entorno, e a Guarda Municipal de Niterói vai ficar na vanguarda no nosso Estado e no país", declarou.

Fonte: O Fluminense



---------------------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

Cidade da Ordem Pública e Segurança
SEGURANÇA EM NITERÓI: Nos retoques finais, Cidade da Ordem Pública é palco da formatura da nova turma de guardas municipais
Cidade da Ordem Pública recebe os ajustes finais
SEGURANÇA EM NITERÓI: São Francisco e Vital Brazil ganham cabines compartilhadas
MAIS SEGURANÇA EM NITERÓI: Sancionada lei que garante gratificação a policiais que cumprirem metas de segurança
MAIS SEGURANÇA EM NITERÓI: Guarda Municipal de Niterói conta com 58 novos agentes

Outras postagens sobre segurança em Niterói
NITERÓI CIDADE INTELIGENTE: Vice-prefeito acompanha teste de sistema que vai ler placas de carro na Ponte
PORTAIS DE SEGURANÇA: Mais reforço para a segurança em Niterói
SEGURANÇA EM NITERÓI: Câmeras do Cisp na Ponte vão começar a funcionar neste mês










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.