sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Operação Verão começa neste final de semana em Niterói



GM irá disponibilizar 23 agentes neste final de semana, em pontos fixos nas praias da Região Oceânica e rondas periódicas nas praias da Baía. Foto: Lucas Benevides


Giovani Mourão

Como no passado, operação contará com apoio do CISP Móvel

Apesar do número de agentes que foram cedidos ao TRE, a Operação Verão em Niterói começa neste sábado (29). A ação da prefeitura visa minimizar os impactos causados pelo grande fluxo de pessoas que frequentam as praias de Niterói no período de calor. Neste final de semana, o foco das ações será a orientação aos banhistas, comerciantes e motoristas.

A Guarda Municipal irá disponibilizar 23 agentes neste final de semana em pontos fixos nas praias de Itaipu e Piratininga, e com rondas periódicas nas praias de Itacoatiara, Camboinhas e da Baía. O efetivo da GM para esse primeiro fim de semana da Operação foi reduzido para atender uma requisição da Justiça Eleitoral, que solicitou 90 guardas para trabalhar nas eleições.

Além disso, a NitTrans, Guarda Municipal e Polícia Militar vão ordenar o acesso e saída das praias de Niterói. O efetivo da NitTrans na Região Oceânica vai contar com 64 agentes atuando diariamente com o apoio de 4 viaturas, 2 motos, e dois reboques - sendo um deles fixado permanentemente na Praia de Itacoatiara. O objetivo é coibir o estacionamento irregular de carros e motos, manter as vias livres para garantir a fluidez do trânsito, orientando comerciantes e ambulantes para não ocuparem as vias litorâneas, e ordenar os espaços destinados aos ônibus circulares. Outra função é a operação das faixas reversíveis em horários flexíveis para atender a demanda de banhistas.

A partir do primeiro fim de semana de novembro, entrará em vigor a segunda fase, com o patrulhamento reforçado e ações para coibir o estacionamento irregular, a ação de flanelinhas e os ambulantes ilegais, a ocupação irregular do espaço público, e fiscalizar a atuação dos ambulantes regularizados.

Como no ano passado, a operação deste verão contará com o Cisp Móvel, que ficará na Praia de Piratininga, podendo ser realocado em caso de necessidade. O Cisp Móvel é um micro-ônibus equipado com sete câmeras externas e que tem acesso às imagens de todas as câmeras do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). Os agentes irão monitorar a movimentação através de nove telas LCD.

Já neste final de semana, a ação também contará com a participação da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) e Neltur, cada uma atuando em suas competências. A Operação Verão vai até o dia 26 de fevereiro de 2017.

Fonte: O Fluminense






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.