terça-feira, 25 de outubro de 2016

BAÍA DE GUANABARA: lançamento em Niterói de livro sobre programa que teve a participação do PROJETO GRAEL





No próximo sábado, dia 29/10 a partir das 17h, no MAC - Niterói, haverá o lançamento do livro "Derivadores". O livro Derivadores é resultado de uma proposição desenvolvida pelos artistas Luiza Baldan e Jonas Arrabal. Com 97 páginas, apresenta textos dos artistas e de convidados, e imagens registradas durante o primeiro semestre de 2016 na Baía de Guanabara.

No próximo sábado, dia 29/10 a partir das 17h, no MAC - Niterói.



O nome derivadores se origina das boias oceânicas rastreáveis e adaptadas como câmeras de fotografia pinhole pelo fotógrafo Thiago Barros, construídas especialmente para registrar a Baía de Guanabara no âmbito deste projeto artístico. Luiza, Jonas e muitas vezes o próprio Thiago saíam nos barcos da Prooceano e Projeto Grael, uma vez por semana, durante quatro meses, através de uma parceria com as organizações, que trabalham no monitoramento das marés da Baía; colhendo registros captados pelas boias. No barco, Luiza e Jonas criaram, além dos registros dos derivadores, imagens da Baía, reflexões e textos.

Fonte: Projeto Grael







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael.