quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

MAIS SEGURANÇA EM NITERÓI: Cidade da Ordem Pública estará concluída em junho

 
Obras em andamento.


04/02/2016 - Em visita na manhã desta quinta-feira (04/02) às obras da futura Cidade da Ordem Pública, no bairro do Barreto, na Zona Norte da cidade, o prefeito de Niterói informou que as intervenções serão concluídas no mês de junho.´

O local vai abrigar a Secretaria de Ordem Pública (Seop) e os órgãos vinculados a ela, o Departamento de Fiscalização de Postura e a Guarda Municipal. Contará com canil, salas de formação, centro de tiro, academia de ginástica, quadra poliesportiva, dentre outras.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras, toda a parte das fundações já está pronta. Após o carnaval, começarão a ser feitos os pilares das colunas para, em seguida, a estrutura começar a ser erguida.

O prefeito destaca a importância do projeto para a Guarda e como também para a região:

"Este projeto é muito importante para o Barreto e a Zona Norte. Durante muito tempo, a região, especialmente esse quartel do Exército desativado, ficou depreciada e abandonada. Trabalhamos muito pela posse deste terreno através do diálogo com o governo do estado e o Exército. Desenvolvemos um projeto que será importante para a cidade, a sede e um centro de formação para a Guarda Municipal. Nos últimos dois anos e meio, dobramos os salários dos guardas, dobramos o efetivo, e a Guarda deixou de ser meramente patrimonial, também atuando nas ações da segurança urbana. Ela tem tido ações exitosas no resgate de animais, na proteção dos nossos parques, no patrulhamento no entorno das escolas, nas ações da Operação Verão e no ordenamento urbano da Moreira César, Largo da Batalha e no Centro, que estavam completamente inviáveis de se transitar nas calçadas. A nova sede consolida a nossa estratégia de transformar a Guarda Municipal de Niterói na melhor do Estado", afirmou.

O secretário municipal de Ordem Pública, Marcus Jardim, que acompanhou o prefeito na visita, comemorou o avanço da obra:

"Tudo caminha dentro do planejado e, em junho, estaremos inaugurando nossa nova casa. Com certeza, é um grande avanço para nossa instituição e, além disso, a Cidade da Ordem Pública no Barreto contribuirá para a revitalização do bairro", declarou.

Fonte: Prefeitura de Niterói








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael.