terça-feira, 1 de agosto de 2017

REGATA VOLTA AO MUNDO: Martine Grael disputará a Volvo Ocean Race





Por Mariana Piccicacco

A campeã olímpica de vela Martine Grael está confirmada na temporada 2017/2018 da Volvo Ocean Race, regata que dá a volta ao mundo. A brasileira fará parte da equipe holandesa AkzoNobel na competição que começa no dia 22 de outubro e termina em junho de 2018.

“Já estou há um bom tempo fora de casa me preparando para esse desafio e agora finalmente vai acontecer. Eu estou muito animada e esperto contar com a torcida de todo mundo e encontrar vocês em Itajaí”, contou Martine.

A velejadora de 26 anos, natural de Niterói, é uma das mais promissoras atletas de sua geração e agora se une a um time sênior para o maior desafio da sua carreira. “Será uma grande campanha para mim. Espero aproveitar a experiência e aprender muito com isso. Sobretudo, quero provar que pertenço a este time e não posso esperar para começar a velejar contra outros barcos”, disse a campeã olímpica.

A equipe AkzoNobel conta ainda com mais nove velejadores liderados pelo bicampeão da America’s Cup Simeon Tienpont. Na tripulação também está o brasileiro Joca Signorini, que integrou a equipe campeã da regata em 2008/2009, liderada por Torben Grael, pai de Martine. ”Foi um dos principais motivos de eu ter escolhido esse time. A maior parte dos homens aqui já velejaram juntos antes em outros barcos e confiam um nos outros. Existem muitos riscos nessa regata e para mim o Joca, além de ser uma pessoa que me traz confiança como velejador, me traz confiança de caráter”, explicou Martine.

Antes de partir para o maior desafio da sua carreira, a velejadora compete ao lado de Kahena Kunze no Mundial de 49erFX no Porto, entre 28 de agosto e 2 de setembro. As brasileiras, que venceram todas as regatas que disputaram em 2017, são as favoritas ao título.

“Eu estou muito feliz pela Martine, ela sempre sonhou em fazer a Volvo Ocean Race. Eu tenho uma grande admiração por ela, como amiga e agora mais ainda como uma velejadora da Volvo. Desejo muita sorte, vou acompanhá-la pela internet e estarei aqui, dando a maior força, para o que ela precisar”, contou Kahena Kunze.

A parceria da dupla será mantida enquanto Martine estiver na Volvo Ocean Race. “Nas etapas com paradas maiores estamos pensando em aproveitar meu tempo livre para treinar”, disse Grael. “É o timing perfeito para isso porque depois da regata ainda teremos um bom tempo para nos prepararmos para Tóquio. Ela tem que ir com tudo, tenho certeza de que essa jornada será um sucesso”, completou Kahena.

Martine Grael está treinando com a equipe holandesa há algumas semanas, no Volvo Ocean 65, e o primeiro desafio já começa nesta quarta-feira, 2 de agosto. Ela participará da Leg Zero, uma série obrigatória de quatro regatas preliminares para as sete equipes concorrentes da Volvo Ocean Race antes do início da aventura em 22 de outubro, em Alicante, na Espanha.

A regata de volta ao mundo é considerada a competição de vela mais difícil, sendo o principal teste de resistência para um atleta. A edição 2017-18 terá um percurso de 45 mil milhas náuticas pelos mares. Serão quatro oceanos, seis continentes visitados e 12 cidades-sede, incluindo Itajaí, no Brasil. A prova termina em junho de 2018 em Haia, na Holanda.

Da assessoria




--------------------------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.