terça-feira, 22 de agosto de 2017

MORAR MELHOR: Prefeitura vai entregar 220 imóveis



Entrega de imóveis faz parte do Programa Morar Melhor. Foto: Divulgação / Prefeitura de Niterói / Leonardo Simplício



Novos moradores do empreendimento localizado no Baldeador vão receber as chaves no dia 22 de novembro

A Prefeitura de Niterói vai entregar, no dia 22 de novembro, aniversário da cidade, as chaves de 220 apartamentos a famílias vítimas de tragédias na cidade inscritas em programas sociais no município e que recebem aluguel social. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (22) pelo prefeito Rodrigo Neves durante visita ao empreendimento que está sendo erguido na Estrada Bento Pestana, no Baldeador, e faz parte do Programa Morar Melhor.

O condomínio é formado por 11 prédios de cinco pavimentos e 20 apartamentos cada um. Os imóveis têm área privativa de 45,76 m² com dois quartos, sala, banheiro e cozinha com área de serviço integrada, com piso cerâmico em todos os cômodos. Os prédios estão prontos e em fase de acabamento, assim como a área externa, que recebe os últimos retoques dos operários. O empreendimento terá unidades adaptadas para pessoas com deficiência.

Durante a visita, o prefeito fez um rápido balanço dos investimentos que estão sendo feitos pela prefeitura para a construção de imóveis para famílias desalojadas na cidade em parceria com a Caixa Econômica Federal. “Nos últimos dois anos e meio já foram entregues em Niterói 1.200 unidades habitacionais para famílias com renda de até três salários mínimos e temos em construção mais de 2.200 unidades, incluindo as 220 desse empreendimento, que será destinado a famílias que foram vítimas de tragédias. Isso é bem mais do que as mil unidades entregues em 40 anos na cidade”, disse o prefeito.

O presidente da Associação de Moradores do Morro do Castro, Luiz Américo Gomes, também acompanhou a visita. Ele disse que o empreendimento deve trazer vida nova ao bairro e disse que, por conta da construção de outro empreendimento semelhante na região, o Zilda Arns, o comércio local teve um crescimento expressivo. “ Desde a inauguração do empreendimento Zilda Arns, mais de 30 casas comerciais abriram aqui na região. Nós não tínhamos farmácia aqui, agora temos duas. Também foram abertos três mercadinhos e outras lojas. Quando os moradores desse novo condomínio chegarem em novembro, acho que o comércio da região vai crescer ainda mais”, disse.

Acompanharam o prefeito na visita os secretários municipais de Habitação, Beto Pipa, de Obras e Infraestrutura e Vicente Augusto Martins, além o Gerente Regional da Caixa Econômica Federal, Felipe Foureaux. Eles foram informados sobre detalhes da obra pelo gerente geral de engenharia, David Nonno, da construtora Curi, a responsável pelo empreendimento.

Fonte: O Fluminense











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.