Grupo atua em áreas verdes consideradas críticas e com ameaça de ocupação. Foto: Divulgação. |
Construções localizadas em Charitas, na Zona Sul, foram alvos do Gecopav
O Grupo Executivo para o Crescimento Ordenado de Preservação das Áreas Verdes (Gecopav) de Niterói realizou ontem a demolição de construções irregulares em área de proteção ambiental do Parnit em Charitas, na Zona Sul da cidade. A iniciativa faz parte das ações de intensificação de proteção às áreas verdes. Nos últimos seis meses, o Gecopav recebeu 228 denúncias sobre tentativas de ocupação irregular. Todas estão sendo averiguadas pela Prefeitura de Niterói, que também realiza o monitoramento periódico das áreas. A Região Oceânica tem sido a campeã de denúncias verificadas e acompanhadas pelo Gecopav.
As intervenções de ontem aconteceram na Rua Levy Carneiro e na localidade conhecida como Fundanga, próxima a uma encosta. Nenhum dos dois locais estava habitado.
O coordenador afirma que o grupo faz um trabalho diário identificando irregularidades, com uma equipe que realiza as rondas ostensivas de meio ambiente em áreas verdes consideradas críticas e com ameaças de ocupação. As ações acontecem com agentes do Gecopav, Secretaria de Meio Ambiente, Coordenadoria Ambiental da Secretaria de Ordem Pública, Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) e, em determinadas situações, com apoio da Polícia Militar.
Já foram retiradas, apenas este ano, construções irregulares em locais como a encosta do Morro do Cavalão, no Maceió, em Piratininga, entre outros.
Wilton Ribeiro explica que qualquer munícipe pode denunciar construções irregulares através do telefone 153 da Guarda Municipal ou pelo e-mail gecopav@gmail.com.
Fonte: O Fluminense
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.