terça-feira, 22 de agosto de 2017

Oportunidade de conhecer os mistérios do Universo no Barreto



Alunos do Centro Educacional Mendonça de Almeida visitaram o local. Foto: Evelen Gouvêa



Mateus Machado

Teve início nesta segunda e segue até quinta-feira o Planetário Básico do Museu de Astronomia

Moradores de Niterói e região possuem uma opção de programa para esta quinta-feira (24). O Planetário Básico Portátil do Museu de Astronomia e Afins (Mast) foi instalado ontem no Parque Municipal Palmir Silva, o Horto do Barreto. A organização, composta por profissionais do Mast e da Prefeitura de Niterói, esperam que sejam atendidas 400 pessoas, entre crianças e adultos.

Com sessões de 30 em 30 minutos na quinta-feira, das 10h às 12h, o evento traz a público a cúpula inflável Domo, que possui um projetor que simula o céu noturno e ensina sobre os movimentos dos astros. As imagens possuem duração entre 20 e 40 minutos. As constelações mitológicas estarão em destaque na exposição.

O secretário de Ciência e Tecnologia de Niterói, José Seba, comenta sobre a importância de ações do tipo para a população.

“Ações do tipo são importantes para o desenvolvimento da cidade. Amanhã, poderemos ter um astrônomo que foi inicialmente motivado por eventos como esse”.

Dentre os visitantes que estiveram no local nesta terça-feira (22), estão 170 alunos do Centro Educacional Mendonça de Almeida, localizado no Barreto.

Fonte: O Fluminense









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.