segunda-feira, 7 de agosto de 2017

DEFESA ANIMAL: Niteroienses fazem fila por cadastro de castração animal






Ideia é proporcionar a atividade com um baixo custo aos moradores

Niteroienses de diversos bairros se encontraram na manhã desta segunda-feira (07) para cadastrar o interesse na castração de seus animais de estimação. O novo Centro de Controle Populacional de Animais Domésticos (CCPAD), localizado no Fonseca, oferece o serviço para moradores da cidade. A intenção é proporcionar a atividade com um baixo custo, em comparação aos preços oferecidos em clínicas particulares.

Marcelo Pereira, diretor de Proteção Animal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Niterói, falou sobre o planejamento inicial.

“Contemplaremos, por ora, apenas cães e gatos. Esperamos cadastrar a todos que vieram hoje, sendo dois animais por pessoa. A partir do protocolo que pensamos, a expectativa é atender todos os cadastrados em quinze dias", disse.

Para agendar a cirurgia, o dono do animal precisa ser morador de Niterói e se dirigir ao local comprovante de residência , carteira de identidade e CPF. Antes de agendar, o dono deve observar se o animal tem mais de quatro meses de vida e menos de seis anos de idade. Uma das pessoas que estavam na fila era Suzane Silveira, de 34 anos, advogada e moradora da Região Oceânica, acompanhada pelo gato Bartô.

“Fiquei sabendo da ação através do Facebok e assim, conheci o posto. Vim me cadastrar porque o procedimento costuma ser caro e por ser oferecido pela Prefeitura, em um local novo, com profissionais adequados, fiquei mais confiante", comentou.

Fonte: O Fluminense









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.