Treze ruas serão contempladas com as intervenções na Região Oceânica. Foto: Divulgação/ Prefeitura de Niterói. |
Treze ruas receberão drenagem e pavimentação. Campo de futebol será revitalizado
A obra de drenagem e pavimentação do bairro Boa Vista, na Região Oceânica, irá contemplar treze ruas. Os trabalhos também incluirão a urbanização da praça do local, que ganhará nova iluminação, revitalização do campo de futebol e área de lazer. O projeto, que foi ampliado, está em fase final e será apresentado aos moradores nos próximos meses. Em seguida, será realizada a licitação para a execução da obra. A previsão é de que as intervenções comecem em novembro e sejam concluídas em um ano.
Antiga reivindicação dos moradores, a obra vai mudar a realidade do bairro, além de valorizar os imóveis. Treze ruas serão contempladas, o que representa mais de seis quilômetros de obras de drenagem de águas pluviais, terraplanagem e pavimentação. Os recursos para a execução da obra, na ordem de R$ 20 milhões, já estão assegurados.
“O Boa Vista será um bairro modelo. Demos um passo importante para a realização desta obra com o início da elaboração do projeto executivo. A obra será importante para resgatar a autoestima dos moradores. A Região Oceânica ficou anos sem receber investimentos e nossa gestão já mudou a realidade de áreas como o Bairro Peixoto, a Fazendinha e o Cafubá. Nosso compromisso é chegar a 2020 com todas as ruas pavimentadas”, afirma o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves.
O bairro é cercado por dois rios e, quando chove forte, os moradores sofrem com alagamentos. A construção da ponte sobre o Rio da Vala, que permitiu o alargamento das pistas nesta área da Estrada Francisco da Cruz Nunes, sentido Itaipu, e foi concluída em junho, também beneficia os moradores da localidade, que conta com cerca de 400 casas.
Fonte: O Fluminense
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.